Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Sonia Braga diz em Cannes que impeachment é “revoltante”

Compartilhe esta notícia:

A atriz, que disse ter acompanhado a votação na Câmara em sua casa, em Nova York, a classificou de "revoltante e horrível". (Foto: Reprodução)

“Não entendo como um presidente da Câmara criminoso pode julgar uma pessoa que nem foi condenada e contra a qual não se descobriu nada”, disse a atriz Sonia Braga, logo após exibir o filme “Aquarius”, longa nacional que foi mostrado no Festival de Cannes com um grande ato anti-impeachment realizado pela equipe do longa.

A atriz, que disse ter acompanhado a votação na Câmara em sua casa, em Nova York, a classificou de “revoltante e horrível”. “Não uso a palavra [golpe], porque me traz pesadelos dos anos 1960”, disse ela. “Mas acho que houve uma manipulação, uma transformação forçada. Eu endosso a democracia”.

“Aquarius”, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, gira em torno de uma viúva (Sonia Braga) que vive às turras com uma construtora que planeja demolir o prédio em que fica o seu apartamento, na praia de Boa Viagem, no Recife.

Acompanhado do elenco, o diretor também ostentou um cartaz no tapete vermelho do Palais du Festival, onde o filme foi exibido minutos depois. No dele, se escrevia, em francês: “um golpe de Estado está acontecendo no Brasil”.

Sonia, que foi à exibição sem cartaz mas disse que sabia do protesto, posou com a equipe assim que eles os exibiram. Assim que Mendonça Filho e os atores entraram na sala, outros membros da equipe, já sentados no cinema, ostentaram outros cartazes. Um deles estendeu uma faixa.

“O filme é de esquerda”, disse o diretor. Segundo ele, a batalha de Clara, a protagonista, que não se conforma com o destino que a construtora imobiliária quer dar ao seu apartamento, é uma luta esquerdista.

“A grande questão hoje no Brasil é se ter um ponto de vista. Há os que questionam as coisas como estão e há os que se conformam. Eu acho que a direita aceita as situações. O pessoal da esquerda questiona.” (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Top Izabel Goulart arrasa com superfenda no tapete vermelho de Cannes
Temas importantes
https://www.osul.com.br/sonia-braga-diz-em-cannes-que-impeachment-e-revoltante/ Sonia Braga diz em Cannes que impeachment é “revoltante” 2016-05-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar