Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2019
Nesta segunda-feira (29), o Spotify informou um aumento maior do que o esperado na receita do primeiro trimestre. A empresa, principal concorrente do Apple Music, registrou a marca de 100 milhões de assinantes no serviço premium.
Com uma expansão ainda maior nos últimos meses resolveram chegar a regiões como Índia, Oriente Médio e Norte da África.
Segundo o Spotify em março deste ano tinham 217 milhões de assinantes o que em 2018 era 173 milhões no mesmo período.
A receita subiu 33%, para 1,51 bilhão de euros, superando as estimativas dos analistas de 1,47 bilhão de euros, segundo dados do IBES da Refinitiv.
A Europa é principal contribuinte com 40% do total de assinantes pagos, seguida pela América do Norte com 30%.
Já para acionistas ocorreu um prejuízo atribuível aos acionistas de 0,79 euro por ação. O que era previsto apenas 0,35 euro por ação.