Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece SPR cria campanha contra a pirataria para a Fecomércio-RS 

Compartilhe esta notícia:

Ação O Pirata Honesto ganhou as ruas no Dia Nacional de Combate à Pirataria para conscientizar sobre o contrabando e o comércio de produtos falsificados. Foto: divulgação

Somente no ano de 2016, a pirataria movimentou mais de R$ 50 milhões no Rio Grande do Sul. Além de gerar um rombo para os cofres públicos, essa prática incentiva a corrupção, o tráfico de drogas, de armas e até de pessoas. Isso sem falar nos danos irreversíveis que pode causar à saúde. Esse foi o insight da SPR ao propor a campanha O Pirata Honesto para a Fecomércio-RS para marcar o Dia Nacional de Combate à Pirataria (3 de dezembro). O objetivo é conscientizar, de forma impactante e bem-humorada, sobre o contrabando e o comércio de produtos falsificados.

A iniciativa ganhou o hotsite opiratahonesto.com.br, que mostra os produtos mais comercializados nesse mercado informal. A ideia é chamar a atenção da população para os prejuízos e perigos de plataformas e produtos falsificados. Ao tentar finalizar a compra, o usuário recebe a informação que, tanto o site como os artigos expostos, são piratas. Eles pertencem a muitas categorias, que vão de celulares, DVDs, joias, óculos, peças automotivas, perfumes e relógios a tênis e vestuário.

Com o conceito “pirataria é sempre uma roubada”, a campanha foi lançada no último dia 3 e vai se estender pelos próximos dias em ações de panfletagem, nas redes sociais da entidade do comércio e rádios.

“O principal desafio dessa ação que propomos para a Fecomércio-RS foi relacionar um tema tão sério com humor e resultar em uma campanha com impacto de conscientização”, destaca Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

 

FICHA TÉCNICA

Campanha: O Pirata Honesto
Peças: Anúncios, flyer, banners de Google display, cards para Facebook, MMKT, e-commerce, GIF para painel de led e spots de rádio
Cliente: Fecomércio-RS
Agência: SPR
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Atendimento: Sabrina Barros
Direção de Criação: Fabio Henckel
Direção de Arte: Cléber dos Anjos
Redação: Anilton Vidal
Produção Gráfica: Jessica Fernandes e Matheus Sesterhenn
Aprovação do Cliente: Simone Barañano

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

STICC promove Natal dos Migrantes
Primeiro final de semana da Oktober Fest de Igrejinha reúne mais de 63 mil pessoas
https://www.osul.com.br/spr-cria-campanha-contra-pirataria-para-fecomercio-rs/ SPR cria campanha contra a pirataria para a Fecomércio-RS  2017-12-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar