Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Stan Lee, lenda das histórias em quadrinhos, morre aos 95 anos. Ele ajudou a criar super-heróis como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, os X-Men e o Quarteto Fantástico

Compartilhe esta notícia:

Documentário sobre Stan Lee deve ser lançado. (Foto: Reprodução/Instagram)

Stan Lee, roteirista e editor da Marvel Comics, morreu aos 95 anos. A filha de Lee confirmou a morte nesta segunda-feira (12).

Ele passou mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

Stanley Martin Lieber nasceu em Nova York, nos EUA, em 28 de dezembro de 1922. Ele era o criador de alguns dos mais importantes personagens da Marvel.

O quadrinista participou da criação de super-heróis icônicos como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor.

Lee foi editor-chefe da Marvel e constantemente fazia aparições nos filmes do estúdio. Ele foi um dos responsáveis pelo começo da popularidade da Marvel, em 1961, a partir do lançamento da revista “Quarteto Fantástico”.

Em 1981, Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV.

Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes do quadrinista foram se expandido ainda mais.

Ele teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados.

“Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente”, comentou a filha do editor, Joan Celia Lee.

Preferido

Stan Lee demonstrou estar muito feliz com o ator Tom Holland o atual Homem-Aranha dos cinemas. Em seu Twitter, em maio deste ano, o quadrinista revelou que Holland é exatamente como o Peter Parker que ele sempre imaginou.

“Eu acho que Tom Holland é um ótimo Homem-Aranha. Ele tem a idade e o tamanho exatos do Homem-Aranha quando eu imaginei ele ao escrevê-lo pela primeira vez. O Aranha nunca foi imaginado como alguém muito grande” escreveu Lee.

Exército

Embora não tenha efetivamente lutado, Stan Lee serviu o exército durante a 2ª Guerra Mundial (1939-1945), e retornou às atividades quadrinisticas após cumprir as obrigações militares. A função de Stan Lee, intitulada “playwright” (algo como “roteirista”), consistia em escrever e adaptar textos e foi compartilhada no exército americano por pouquíssimos nomes, como o dramaturgo William Saroyan, o cineasta italiano Frank Capra e o também cartunista Theodore Geisel.

Marvel x DC Comics

Por mais que sua contribuição pelos quadrinhos de super-heróis tenha sido voltada quase exclusivamente à Marvel, Stan Lee figura nas páginas de algumas HQs da empresa rival, a DC Comics. Quando seu parceiro de longa data Jack Kirby trabalhou na DC, ele criou Funky Flashman, personagem secundário de Mister Miracle (1972). Sem poderes sobre-humanos ou qualquer passado, Funky foi tido por muitos como uma sátira de Stan Lee, embora essa informação não seja canônica.

Repercussão

A atriz Kaley Cuoco, que interpreta Penny na série The Big Bang Theory, lamentou a morte de Stan Lee em suas redes sociais: “Ele deixou sua magnífica marca em nossa série de tantas maneiras e nós estamos eternamente gratos. Eu adorava suas visitas, abraços e fantásticas histórias. Ele era um super-herói épico e eu nunca o esquecerei”, escreveu.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Comunidade brasileira nos Estados Unidos votou em Bolsonaro e rejeita Donald Trump, aponta pesquisa inédita
O governo federal vai comprar para a escolta de Bolsonaro carros que resistem a disparos de submetralhadoras
https://www.osul.com.br/stan-lee-criador-de-herois-da-marvel-morreu-aos-95-anos/ Stan Lee, lenda das histórias em quadrinhos, morre aos 95 anos. Ele ajudou a criar super-heróis como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, os X-Men e o Quarteto Fantástico 2018-11-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar