Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil STF deve julgar pedido de liberdade de Lula no dia 25 de junho

Compartilhe esta notícia:

Lula deve cumprir 8 anos e 10 meses de prisão. (Foto: Reprodução/ Arquivo/ EBC)

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar no dia 25 de junho o habeas corpus da defesa de Lula contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A defesa do ex-presidente pede que seja declarada a suspeição do então juiz Sergio Moro no julgamento do caso do tríplex no Guarujá (SP). O ministro Gilmar Mendes, foi quem informou a decisão nesta terça-feira (11).

O argumento central da defesa é o fato de Moro ter aceitado, em novembro, o convite para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro. O hc foi impetrado no ano passado, e não tem relação com a troca de mensagens divulgada no domingo (9), pelo site The Intercept Brasil.

Processo
O processo começou a ser julgado na Segunda Turma em dezembro de 2018, quando o relator ministro Edson Fachin e a ministra Cármen Lúcia votaram contra o pedido de suspeição. O julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, que agora devolveu o hc para ser pautado. Compõem o colegiado ainda os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro recebe Moro após vazamento de mensagens sobre a Lava Jato
Mais de 2,8 milhões de gaúchos terão conta de luz mais cara a partir da próxima semana
https://www.osul.com.br/stf-deve-julgar-pedido-de-liberdade-de-lula-no-dia-25-de-junho/ STF deve julgar pedido de liberdade de Lula no dia 25 de junho 2019-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar