Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil STF mantém 14 dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal

Compartilhe esta notícia:

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) terá seus 14 dispositivos mantidos. A decisão foi feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (21), por maioria de votos. No total, mais de 20 dispositivos da lei foram questionados. O restante das impugnações será analisado na sessão desta quinta (22).

Os pontos da lei foram questionados na Corte em 2000 pelo PCdoB e por associações de membros do Ministério Público e de tribunais de Contas.

Julgamentos
Até o momento, o STF decidiu manter a possibilidade de a União bloquear repasses voluntários a estados e municípios caso eles não cumpram seu dever de instituir e arrecadar tributos locais.

Também foram julgados constitucionais o Artigo 4, que disciplina o cálculo e a apresentação de metas orçamentárias anuais, e o 14, que prevê condições para a concessão de benefícios tributários que resultem em renúncia fiscal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Senado aprovou a medida provisória da liberdade econômica e retirou as regras aprovadas pela Câmara dos Deputados sobre o trabalho aos domingos
O secretário da Receita Federal disse que a nova CPMF poupa o mercado financeiro e gera empregos
https://www.osul.com.br/stf-mantem-14-dispositivos-da-lei-de-responsabilidade-fiscal/ STF mantém 14 dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal 2019-08-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar