Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Foragido é preso com submetralhadora e pistola em Cachoeirinha

STF não arquivará inquérito sobre ofensas ao Supremo, como solicitou Raquel Dodge

Ministro do STF Alexandre de Moraes, que indeferiu integralmente o pedido de Raquel Dodge. (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que não será arquivado o inquérito que investiga supostas ofensas e fake news contra membros da Corte. “Indefiro integralmente o pedido da Procuradoria Geral da República”, afirmou o ministro em despacho.

No texto, ele foi enfático contra a solicitação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, de que haveria o arquivamento. “Não se configura constitucional e legalmente lícito o pedido genérico de arquivamento da Procuradoria Geral da República, sob o argumento da titularidade da ação penal pública impedir qualquer investigação que não seja requisitada pelo Ministério Público”, disse, utilizando como base decisão recente da Segunda Turma do STF.

Alexandre de Moraes ordenou que a Polícia Federal fizasse buscas nas residências e que houvesse o bloqueio das redes sociais de sete investigados. Entenda os detalhes nesta matéria.

 

Deixe seu comentário: