Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Supremo antigrampo

Compartilhe esta notícia:

Ministro Ricardo Lewandowski (Foto: Carlos Humberto/STF)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Ricardo Lewandowski, preocupado com sua “segurança verbal”, está constrangendo visitantes. Ele não se recusa a receber a peregrinação de políticos no gabinete para tratar de processo de impeachment de Dilma, afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-DF) e afins. Mas em tempos de grampos, gravações e aparelhos high tech, Lewandowski tem solicitado que até magistrados e colegas de Corte deixem seus celulares na recepção.

Cadê a isenção?

Pegou mal, muito mal na PF o próprio ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dizer que Lula – agora oficialmente alvo de inquérito – é vítima da investigação.

Lá, como cá

A Odebrecht se enrolou no Panamá. A Controladoria Geral do governo contesta os custos de aditivo à obra de expansão do aeroporto da capital tocada pela empreiteira.

Bloco da Bala

A Polícia de Brasília investiga o “bloco da bala perdida”. Na folia, dois imbecis dispararam de um carro contra apartamentos na Quadra 106 Sul – acertaram o 2º andar.

Bisturi no leitão!

O uso de porcos nas aulas de anatomia para alunos de medicina no Hospital de Barretos, um dos mais conceituados do Brasil, motivou o deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) a apresentar o projeto de lei para facilitar a utilização de cadáveres nos estudos e pesquisas médicas no País. O PL 4272/16 propõe alterações na Lei 8.501.

Em boa causa

A lei atual limita o uso de cadáveres não-reclamados às escolas de medicina. O novo texto permite que os corpos sejam oferecidos a instituições credenciadas pelo Ministério da Saúde e Educação, como os hospitais que têm programas de residência.

O Herdeiro

O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica revelou a amigo da Coluna que os irmãos Castro estão prestes a anunciar Miguel Díaz-Canel Bermúdez o novo presidente do país. A revelação é de Carlos Vasconcelos, que vai lançar o portal Conexão Internacional.

Perfil

Aos 55, Díaz-Canel, como é chamado pelos Castro, é professor universitário e primeiro vice-presidente do Conselho de Estado de Cuba desde 2013.

Fábrica de diplomas

Uma faculdade particular hoje no Brasil vale entre R$ 100 milhões e R$ 200 milhões na praça. De acordo com o número de alunos e cursos. Medicina e Direito as valorizam.

Na praia..

Governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) está de folga com a família na Praia do Saco, perto de Aracaju (SE), até domingo. Hospeda-se na casa de primos. A família Rollemberg vem do Sergipe, e já mandou muito lá no século passado.

.. das grifes

Na divisa com a Bahia, a paradisíaca Saco é a “Trancoso” de Sergipe. Reduto de férias de FHC, é onde o ex-governador Albano Franco e o ex-deputado Sandro Mabel (GO) têm mansões. É lá que o presidente do TCU, Augusto Nardes, dá suas corridas.

Sem bolo

Numa comemoração sem festas, o PT viu passar batidos seus 36 anos ontem. Abatido, Lula soltou um vídeo lembrando “O partido mais importante da História brasileira”. E fez-se de vítima: “Os conservadores não aceitam o jeito petista de governar”.

#Tôbrabo

O deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), membro da Mesa Diretora da Câmara, repete sua indignação com a “falta de sensibilidade presidencial” de Dilma no discurso no Congresso. “O Orçamento em 2014 reservou apenas 0,33% para a Segurança.”

Ponto Final

Pela qualidade nos serviços de informação ao País, a Coluna será agraciada com a maior honraria concedida pelo conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil – o Prêmio Raymundo Faoro, troféu criado por Oscar Niemeyer. Agradecemos à OAB e em especial aos nossos jornais e leitores.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

DESCE O PANO
Política equivocada
https://www.osul.com.br/supremo-antigrampo/ Supremo antigrampo 2016-02-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar