Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Supremo autoriza transferência de Dirceu para prisão em Curitiba

Compartilhe esta notícia:

Petista cumpre prisão domiciliar por condenação no mensalão (Foto: Dida Sampaio/AE)

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a transferência do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para a Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba (PR). Preso na manhã desta segunda-feira (03) por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, o petista foi levado inicialmente para a Superintendência da PF em Brasília. A transferência foi pedida pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava-Jato na primeira instância. Em despacho, Barroso deferiu o pedido, “para o fim de colocar o sentenciado José Dirceu de Oliveira e Silva à disposição do Juízo da 13ª Vara Federal, Subseção Judiciária de Curitiba/PR”, que concentra os processos da Lava-Jato na primeira instância.

A mudança do local da prisão dependia de Barroso porque o ministro é relator das execuções penais do processo do mensalão. Condenado por corrupção ativa no caso, Dirceu atualmente cumpre prisão domiciliar na capital federal. Em sua decisão, o ministro considerou que “é perfeitamente justificável” que as apurações sobre o caso se concentrem no Paraná, “na medida em que é lá que se encontram em curso as investigações envolvendo as condutas imputadas ao sentenciado”.

Os outros presos nesta 17ª fase da Lava-Jato, incluindo o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, já foram transferidos para a capital paranaense. Conforme o Ministério Público Federal e a PF, Dirceu participou da instituição do esquema de corrupção da Petrobras quando ainda estava no comando da Casa Civil, no governo Lula. (AG)) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Sorteio extra da Mega-Sena pode pagar 7,5 milhões de reais nesta terça-feira
Presidente da Câmara dos Deputados contesta Sérgio Moro e diz que juiz federal o investigou diretamente
https://www.osul.com.br/supremo-autoriza-transferencia-de-dirceu-para-prisao-em-curitiba/ Supremo autoriza transferência de Dirceu para prisão em Curitiba 2015-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar