Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Supremo nega pedido do ex-ministro Antonio Palloci para anular delações da Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

A decisão foi tomada pelos ministros presentes na sessão, entre eles Teori Zavascki. (Foto: Dida Sampaio/AE)

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou um pedido apresentado pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci para anular as delações premiadas do lobista Fernando Baiano e do doleiro Alberto Youssef na Lava-Jato.

A decisão foi tomada pelos ministros presentes na sessão: Teori Zavascki (relator), Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. Todos seguiram decisão que já havia sido tomada por Zavascki e sequer chegaram a discutir a pertinência do pedido.

Na ação, os advogados de Palocci apontam contradições entre as declarações de Baiano e Youssef envolvendo o ex-ministro, afirmando que ele é alvo de versões desesperadas e conflitantes.

“As contradições e mentiras que encerram os depoimentos prestados por esses detratores da honra e da reputação alheias despontam hialinos e merecem a pronta intervenção saneadora dessa Corte”, disse a defesa.

As suspeitas sobre Palocci surgiram na delação de outro acusado na Lava-Jato, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ele disse que Youssef lhe pediu 2 milhões de reais da cota de propinas do PP para a campanha presidencial da presidenta Dilma. O pedido teria sido feito por encomenda de Palloci.

Em parecer enviado ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, opinou pela rejeição do pedido. Alegou que a defesa de Palocci visa afastar a validade de depoimentos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro Gilmar Mendes diz que indicação de Lula para o ministério pode ser enquadrada em crime penal
A partir de agora, a Caixa Econômica Federal adota concorrência pública para emprestar dinheiro do FGTS
https://www.osul.com.br/supremo-nega-pedido-do-ex-ministro-antonio-palloci-para-anular-delacoes-da-operacao-lava-jato/ Supremo nega pedido do ex-ministro Antonio Palloci para anular delações da Operação Lava-Jato 2016-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar