Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Surfista é gravemente ferido em ataque de tubarão na Austrália

Compartilhe esta notícia:

Apesar das milhões de viagens à praia na Austrália a cada ano ataques de tubarões são raros. (Foto: Reprodução)

Um surfista de 41 anos foi levado de helicóptero para o hospital neste domingo (17) depois de ser mordido em um suposto ataque de tubarão em Byron Bay, na Austrália. O homem estava surfando pouco depois do amanhecer em Belongil Beach, quando a Polícia disse que ele foi “mordido na perna por um tubarão”.

Imagens feitas logo depois mostram um pedaço arrancado da prancha do homem. “Eu estava enlouquecendo. Quando ouvi os gritos que ele deu na água e vi um pedaço de sua prancha flutuando, percebi que era muito ruim”, declarou outro surfista à emissora nacional ABC.

A vítima conseguiu flutuar de volta à costa em sua prancha e pediu ajuda aos frequentadores da praia. “Ele foi tratado no local por paramédicos da NSW Ambulance antes de ser levado de helicóptero para o Gold Coast University Hospital”, disse a Polícia. O homem está em condição estável, apesar da gravidade.

Byron Bay é popular entre os surfistas e turistas. Apesar de dezenas de milhões de viagens para a praia feitas na Austrália a cada ano, os ataques de tubarão são raros. No ano passado, houve 27 ataques de tubarões em águas australianas, segundo dados compilados pelo Taronga Zoo de Sydney, incluindo um incidente fatal.

Fernando de Noronha

Uma nova ocorrência envolvendo tubarões foi registrada na ilha de Fernando de Noronha na quinta-feira (14). O surfista Vinícius Cavalcanti, de 31 anos, morador do local, foi mordido no rosto enquanto surfava na praia Cacimba do Padre. Ele levou 83 pontos na cabeça.

Segundo a administração de Fernando de Noronha, o surfista foi socorrido com ferimentos na face, pescoço e orelha e passou por um procedimento de sutura que levou quase 5 horas. Cavalcanti ficou internado no Hospital São Lucas, com quadro estável.

Em postagem nas redes sociais, o surfista diz ter sido “imprudente” por permanecer no mar no fim da tarde e junto a um cardume de sardinhas. “Eu não fui atacado por um tubarão. Eu caí em cima dele, que fez o que qualquer ser faria, apenas se defendeu”, escreveu.

“Mesmo após ver que tinha tubarão na água, continuei ali. E, sabe de uma coisa? Mal posso esperar para estar dentro daquele lugar maravilhoso, pegando essas ondas lindas! Sendo feliz, me conectando ao oceano. O que aconteceu foi um incidente, apenas isso. Aprendi bem a lição, não surfo mais final de tarde, com os bichos ali, se alimentando. Mas, enquanto tiver saúde vou pegar onda, eu preciso do mar!”

Nadar próximo a peixes na ilha entre as 6 e 8 horas e depois das 18 horas não é recomendado, diz o pesquisador da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), Jonas Rodrigues. “Ele foi surfar na hora que o tubarão estava se alimentando. Foi ferido por uma reação.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Donald Trump disse que o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama estava pronto para atacar a Coreia do Norte
Milhares de voluntários se preparam para receber ajuda humanitária na Venezuela
https://www.osul.com.br/surfista-e-gravemente-ferido-em-ataque-de-tubarao-na-australia/ Surfista é gravemente ferido em ataque de tubarão na Austrália 2019-02-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar