Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Disputa do governo com a base aliada pode gerar perda de R$ 3 bilhões com aeroportos

Surfista gaúcho morre no Rio após acidente nas ondas da Barra da Tijuca

Lucas Zuch surfando na Indonésia. (Reprodução/Facebook)

O surfe brasileiro está de luto. O gaúcho Lucas Zuch, um dos idealizadores do site Surfari e do projeto Reconhecendo o Surf, que estudava a cultura do surfe no País, faleceu no sábado (11), no Rio de Janeiro.

Lucas, de 27 anos, sofreu um acidente quando surfava sozinho na tarde da última terça-feira (7), na Barra da Tijuca. Sua prancha foi vista boiando no mar por uma pessoa, que alertou os bombeiros. Eles resgataram e reanimaram o surfista, que estava submerso. Ainda não se sabe se Lucas bateu com a cabeça no fundo do mar ou se levou uma pancada da própria prancha, ou até mesmo se sofreu um mal súbito.

Lucas foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, onde ficou internado na CTI em coma induzido. Ele teve morte cerebral no sábado. A família autorizou a doação dos órgãos.

A morte de Lucas Zuch causou comoção nas redes sociais, e surfistas profissionais como Adriano de Souza, campeão mundial em 2015, publicaram mensagens lamentando o ocorrido.

Deixe seu comentário: