Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Dupla Gre-Nal une-se em campanha de incentivo à adoção

Surpreendidos, filhos de Elis Regina comentam série da Globo e Andreia Horta no papel principal

Elis foi interpretada por Andreia Horta na série exibida na semana passada. (Foto: Reprodução/Instagram)

Derivada de um filme, com o acréscimo de cenas inéditas, “Elis – Viver é Melhor que Sonhar”, com Andreia Horta no papel principal, saiu de cartaz na sexta-feira na Globo. E dois dos três filhos da cantora comentaram o que acharam da obra adaptada.

“É muito importante para as novas gerações poderem ter uma noção do que era Elis, culturalmente falando. Apesar de, há muito tempo, minha relação com a Elis Regina, a artista, ser completamente diferente da relação mãe e filho. Ver a emoção das pessoas no dia seguinte é muito forte, traz uma sensação de muito orgulho”, declarou Pedro Mariano, que afirmou ter acompanhado a minissérie pela televisão.

“Parece uma obra única. É uma minissérie irretocável. Achei incrível a costura com imagens de arquivo, contextualizou. A sensação que eu tenho é que a minissérie parece uma entrevista ao vivo, e que ela não morreu há 35 anos. Elis é um ponto fora da curva mesmo”, elogiou o filho mais velho da cantora, João Marcelo.

Mas ele confessa que nem tudo foi tão bom de se ver na série: “O único momento de desconforto na história é saber que meu pai [Ronaldo Bôscoli] recebia mulheres em casa enquanto minha mãe estava viajando. Ver o marido receber carta de amor com outra deitada na cama dela, é inaceitável, mas é a verdade. Fico envergonhado. Não sou moralista, mas tudo tem limite. Espero que nem uma mulher pense que eu, por ser filho dele, seria capaz de fazer isso”.

“Andreia Horta é a melhor Elis que poderia ter. Pela entrega ampla ao papel, pela atriz talentosa que é, por sua história de vida e por ser fã. O que me emociona mesmo é quando eu vejo a Elis, quando vejo a Andreia consigo ter um distanciamento, mas ela é, sem dúvida, perfeita no papel. Nota 10!”

Mel Lisboa como Rita Lee

As cenas de Mel Lisboa como Rita Lee no último episódio de “Elis: Viver é Melhor que Sonhar” foram suficientes para os fãs correrem para as redes sociais e fazerem uma “chuva” de comentários sobre a atuação e o visual da atriz. Para os internautas, Mel ficou idêntica à roqueira.

A atriz, que também interpretou Rita no musical que contava a vida da roqueira, falou sobre a experiência. “Foi uma experiência nova, apesar de já ter vivido a personagem antes. Eu e Andréia (Horta) somos amigas e termos interpretado essas mulheres que admiramos é emocionante e especial demais”.

A minissérie, exibida em quatro capítulos, contou a história da cantora Elis Regina, vivida por Andréia Horta, desde o início de sua carreira e misturou cenas da cinebiografia “Elis”.

Entre uma mensagem e outra, o nome da filha de Elis Regina, Maria Rita, também foi muito comentado na internet durante a exibição da minissérie, principalmente devido à semelhança da voz da cantora com a da mãe.

Deixe seu comentário: