Terça-feira, 23 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Susepe vai implantar sistema de monitoramento por tornozeleira eletrônica para 600 presos na Região Sul do Estado

Compartilhe esta notícia:

Caso pagamento não seja feito, juíza pode determinar a suspensão do serviço de monitoramento. (Foto: Neiva Motta/Susepe)

A Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) vai criar um centro para monitoramento de cerca de 600 presos da 5ª Região Penitenciária, em  Pelotas, no Sul do Estado. De acordo com o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal, Ângelo Carneiro, a previsão é de que o novo centro comece a funcionar no início de 2018.

O delegado penitenciário Fernando Zacotegui explicou que a Susepe terá apoio do Poder Judiciário para adquirir mobiliário e computadores, além de executar reformas. As tornozeleiras eletrônicas serão disponibilizadas para presos que cumprem pena nos presídios de Pelotas, Santa Vitória do Palmar, Canguçu, Jaguarão, Rio Grande e Camaquã. Atualmente, o monitoramento eletrônico é feito por uma unidade em Santa Cruz do Sul.

O Estado, por meio da Vara de Execuções Criminais, adquiriu cem tornozeleiras eletrônicas para apenados do regime aberto e semiaberto da 5ª DPR. Cerca de 2,5 mil presos são controlados pelas unidades de monitoramento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Polícia Federal investiga a venda de dados da Receita Federal no Rio Grande do Sul
Abastecimento de água pode ser afetado por inundação nas estações de captação da Corsan
https://www.osul.com.br/susepe-vai-implantar-sistema-de-monitoramento-por-tornozeleira-eletronica-para-600-presos-na-regiao-sul-do-estado/ Susepe vai implantar sistema de monitoramento por tornozeleira eletrônica para 600 presos na Região Sul do Estado 2017-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar