Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Tabeliã desafia a Suprema Corte dos Estados Unidos e rejeita celebrar casamento gay

Compartilhe esta notícia:

Kim Davis citou crenças religiosas para justificar sua recusa em realizar cerimônias homossexuais nos Estados Unidos. (Crédito: Reprodução)

Uma tabeliã americana, que se recusou a emitir licenças de casamento para casais homossexuais, invocou a “autoridade de Deus” para desafiar uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos. Em um embate de forças que durou dois meses, Kim Davis, tabeliã do condado de Rowan, em Kentucky, citou suas crenças religiosas para sustentar suas ações.

Na segunda-feira (31), a Suprema Corte rejeitou o pedido de ordem de emergência feito por Kim, que lhe permitiria negar licenças de casamento para casais de pessoas do mesmo sexo, enquanto apela da ordem de um juiz federal que a obriga a emiti-las.

Nesta terça-feira (1º), quando indagada sobre com qual autoridade ela recusava os documentos, a tabeliã respondeu “com a autoridade de Deus”, repudiando a Corte que, em junho, decidiu que a constituição americana concede aos casais gays o direito de se casarem.

A discussão entre um casal que solicitava a licença e Kim foi gravada em vídeo.

Em julho, oito pessoas entraram com uma ação civil federal contra Kim, contestando a política de seu gabinete de não emitir licenças de casamento para qualquer casal, gay ou heterossexual.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Saiba em que circunstâncias alguém pode ser algemado
Confira dicas para não ser ludibriado nas compras do Dia das Crianças e da Black Friday
https://www.osul.com.br/tabelia-desafia-a-suprema-corte-dos-estados-unidos-e-rejeita-celebrar-casamento-gay/ Tabeliã desafia a Suprema Corte dos Estados Unidos e rejeita celebrar casamento gay 2015-09-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar