Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Taça Libertadores: a Conmebol reafirmou a final em Santiago, apesar de protestos

Compartilhe esta notícia:

Cancelamento de reunião no Paraguai é estopim de nova crise diplomática. (Foto: Reprodução)

Estado de emergência, toque de recolher, estações de metrô incendiadas, supermercados saqueados, Forças Armadas nas ruas. O cenário de violência em várias cidades do país levou a ANFP (Associação Nacional de Futebol do Chile) a suspender todas as partidas da 25ª rodada do campeonato nacional. Com a final da Copa Libertadores marcada para a capital Santiago, no dia 23 de novembro, a Conmebol se posicionou no início da tarde deste domingo (20) para reafirmar que mantém a escolha da sede, data e horário inicialmente programados, e que acompanha a situação no país para garantir a segurança na decisão.

“A Conmebol está em contato permanente com as autoridades e todas as entidades relacionadas à realização do espetáculo da final única em Santiago, no Chile. A análise continuará sendo feita, e a segurança de clubes, jogadores, torcedores e mídia credenciada será levada em consideração, para que o único protagonista seja o futebol sul-americano, no confronto em que o novo campeão continental será coroado”, diz o comunicado da entidade.

Mais cedo, um dirigente da entidade sul-americana disse ao jornal chileno El Mercúrio que uma reunião nesta segunda-feira avaliará melhor a situação no país.

“É inquietante o que se passa”.

“Por isso, nesta segunda-feira analisaremos a situação – disse Gonzalo Belloso, secretário executivo adjunto da Conmebol.

No mesmo tom de preocupação, Sebastián Moreno, presidente da ANFP, confirmou que a Conmebol tem representantes em Santiago para avaliação contínua da situação.

“Sem dúvidas, é uma situação para se analisar. A Conmebol tem um grupo avançado aqui em Santiago. É um tema para se revisar. Devemos ver como asseguramos a realização desse espetáculo”, disse.

Confira a íntegra da nota divulgada neste domingo:

“A CONMEBOL reafirma seu compromisso de disputar a Final Única da CONMEBOL Libertadores 2019 na data, local e horário inicialmente acordados.

A CONMEBOL está em contato permanente com as autoridades e todas as entidades relacionadas à realização do show da única final em Santiago, Chile.

A análise continuará e a segurança de clubes, jogadores, torcedores e mídia credenciada será levada em consideração, para que o único protagonista seja o futebol sul-americano, encontro em que o novo campeão continental será coroado”.

A polêmica surgiu após entrevista do secretário executivo adjunto da Conmebol, Gonzalo Belloso, ao jornal chileno “El Mercurio”, dizendo que “é preocupante o que tem acontecido (no Chile)”, e que “a situação seria discutida internamente nesta segunda-feira”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Lewis Hamilton gostaria de ter guiado ao lado de seu “piloto favorito” Ayrton Senna
Brasil conhece a sua primeira surfista garantida na Olimpíada de Tóquio-2020
https://www.osul.com.br/taca-libertadores-a-conmebol-reafirmou-a-final-em-santiago-apesar-de-protestos/ Taça Libertadores: a Conmebol reafirmou a final em Santiago, apesar de protestos 2019-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar