Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Taxista da Capital devolve pasta com 4 mil reais

Compartilhe esta notícia:

Taxista que devolveu 4 mil reais a passageiro. (Foto: Cláudio Furtado/Divulgação PMPA)

Ao ver uma pasta deixada no banco traseiro de seu táxi, esquecida por uma passageira, com cerca de R$ 4 mil em cheques, o taxista Raul Mazzilli, de 21 anos, não hesitou em procurar pela dona do objeto. Como não encontrou nenhum documento que a identificasse, deixou um recado no seu ponto de taxi, no Forum Central de Porto Alegre, dizendo que deixaria a pasta na Central de Atendimento ao Cidadão da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Um dia após a corrida, a pasta foi devolvida para a proprietária.

“Agradeço muito por esta atitude. É um cidadão honesto. Fiquei bastante nervosa, até desesperada. Mas foi um final feliz, com a ajuda da EPTC”, disse a passageira que não quis se identificar.

Há um ano na profissão de taxista, Raul Mazzilli afirma que ser correto é uma obrigação.“São inúmeros os exemplos negativos. A toda hora eles aparecem na imprensa. Mas tenho certeza que a maioria das pessoas agiria como eu fiz. Simplesmente não dormiria tranquilo se não tomasse a atitude que tomei. Ser correto não é qualidade, mas uma obrigação de todos os cidadãos”, destacou.

Orientação

A funcionária da EPTC, Fabiane Silveira de Mello, responsável pela Coordenação do Cadastro de Operadores, dá uma dica aos passageiros. “É importante anotar o prefixo do veículo. No caso de esquecer alguma coisa no táxi,com a identificação do prefixo fica muito mais fácil o contato com o profissional e a recuperação do bem”, orienta.

Lista

Na lista dos objetos mais esquecidos, principalmente nos bancos traseiros dos táxis e também nos bagageiros, estão celulares, bolsas, carteiras, malas, documentos, guarda-chuvas, óculos e chaves. “Mas tem gente que já esqueceu exames médicos, compras de supermercado, instrumentos musicais, como uma guitarra, e até um formoso bolo de noiva”, relatou Fabiane.

A Central de Atendimento ao Cidadão da EPTC funciona na av. Érico Veríssimo nº 100, das 9h às 16h (atendimento externo), fone 156/118. Contatos com a EPTC também pelo e-mail: eptc@eptc.prefpoa.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Meirelles nega haver discussão para ampliar faixa de isenção do IR
Lula teve 27 encontros com diretores da Petrobras entre 2003 e 2010
https://www.osul.com.br/taxista-da-capital-devolve-pasta-com-4-mil-reais/ Taxista da Capital devolve pasta com 4 mil reais 2017-05-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar