Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Evo Morales aparece em segundo na metade da apuração dos votos na Bolívia

Taylor Swift doa mais de 100 mil para instituição que luta pela causa LGBTQ

(Foto: Reprodução Internet/Instagram)
Por Gabriella Rocha*

A cantora Taylor Swift é conhecida mundialmente por emplacar grandes hits – em 2015, ela foi classificada como a pessoa mais popular do planeta, pela TIME. Três anos depois, em 2018, a musa quebrou recordes de vendas físicas e digitais com a Reputation Tour, e de acordo com a Billboard, se tornou a mulher mais bem sucedida do planeta.

Ainda assim, não é só de sucessos que a loira vive: Taylor doou US$ 113 mil do próprio patrimônio para apoiar a causa das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBTQ) nos Estados Unidos. A doação foi destinada ao instituto Tennessee Equality Project, que luta contra leis discriminatórias no estado do sul dos EUA. Junto com o valor, a dona dos cachinhos dourados mais famosos do mundo deixou uma carta escrita à mão: “Aceite esta doação como uma forma de apoiar o trabalho que você e eles estão fazendo”. O líder do projeto, Chris Sanders, agradeceu à cantora no Facebook, e ainda digitou: “Ela vê nossa luta no Tennessee e continua a adicionar sua voz a de muitas pessoas boas, incluindo líderes religiosos, que estão falando sobre amor em face ao medo”.

Os Swifties, forma como os próprios fãs de Taylor se titularam, são em maioria jovens e adolescentes, e, muitos destes, pertencem ao grupo LGBTQ. Coisa boa ser fã de alguém que acredita e investe na sua causa, né?! Parabéns para a atitude da cantora!

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas