Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Taylor Swift é acusada de plágio em processo de 42 milhões de dólares

Compartilhe esta notícia:

Cantora é acusada de ter copiado o refrão da canção "Shake It Off". (Foto: Reprodução)

Taylor Swift está sendo acusada de plágio pelo cantor de R&B Jesse Graham por “Shake It Off”, de seu álbum “1989”. O músico abriu um processo pedindo 42 milhões de dólares de indenização e afirmando que Taylor copiou o refrão de sua canção “Haters Gone Hate”, apesar de os dois trabalhos terem melodias completamente diferentes. “O refrão é igual ao meu”, disse Graham ao jornal “New York Daily News”. “Se eu não tivesse escrito a canção ‘Haters Gone Hate’, não existiria uma música chamada ‘Shake It Off’.”

Graham inicialmente entrou em contato com a equipe de Taylor pedindo créditos de coautoria por “Shake It Off” – que é assinada pela cantora e pelos compositores e produtores suecos Max Martin e Shellback – e por uma selfie com ela (acredite se quiser). Eles responderam dizendo que o pedido do cantor não tinha fundamento. “Eu ia deixar para lá, mas essa canção é minha”, disse Graham.

O álbum “Sexy Ladies”, que contém a canção “Haters Gone Hate”, porém, pode nunca ter chegado a Taylor, já que não obteve grande sucesso comercial e nem chamou a atenção da crítica especializada.

Confira o clipe de “Shake It Off”:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Nei Lisboa autografa novo disco em Porto Alegre
Jazzista japonesa é atração no Instituto Ling
https://www.osul.com.br/taylor-swift-e-acusada-de-plagio-em-processo-de-42-milhoes-de-dolares/ Taylor Swift é acusada de plágio em processo de 42 milhões de dólares 2015-11-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar