Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Brasil chega em Porto Alegre para quartas de final da Copa América

TCE condena ex-gestores da FDRH a restituírem cofres públicos

Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), na qual os ex-gestores atuavam. (Foto: Leandro Osório. Divulgação: Palácio Piratini)

Ex-gestores da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) deverão pagar R$ 853.692,77 aos cofres públicos. A decisão foi emitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e é referente ao julgamento de uma Inspeção Extraordinária relativa aos anos de 2012 a 2014, realizada na Fundação.

O ressarcimento se deve a irregularidades encontradas pelo Tribunal, na contratação de empresa de consultoria em tecnologia da informação. Foram detectados pagamentos por funcionalidades que não foram utilizadas. Os ex-administradores da FDRH que sofreram a pena são José Jorge Rodrigues Branco, Sandra Eliane Olivera Bitencourt de Barreras e Sirley Theresinha Garaventta.

Os envolvidos ainda terão que pagar uma multa de R$ 1,5 mil cada, valor máximo previsto em lei estadual, por inobservância às normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa.

Deixe seu comentário: