Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Workshop Design para não Designers ganha 2ª Edição

TCU quer mais poderes

Geraldo Alckmin praticamente se lançou ao Planalto ontem em palestra. (Foto: Reprodução)

O ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes finaliza texto que será levado ao presidente Michel Temer para transformar em lei uma instrução normativa que prevê controles internos e gestão de risco para órgãos federais. À Coluna, Nardes reforça: “Depois de tudo o que aconteceu no Brasil, não adianta acharmos que somente as punições vão resolver. O que vai resolver é ter permanentemente Estado monitorando e avaliando os recursos públicos da União”. O TCU pode ganhar mais poderes.

No papel

A Instrução Normativa do Ministério do Planejamento e da CGU, que instrui órgãos a terem controles internos e gestão de risco, foi publicada em maio de 2016.

Radiografia

À época, levantamento do TCU apontou “ineficácia” na gestão do Governo de Dilma Rousseff em mais de 80% dos órgãos da Administração Pública Federal.

Replay

A oposição ao PSDB comemora o discreto racha entre Dória Jr e Alckmin nas articulações para o Planalto. Foi assim que Aécio e Serra chegaram.. a lugar nenhum.

Rede Luísa

Poucos dias após o Governo enterrar as prioridades de projetos importantes – como PAC, retomada de obras inacabadas e o programa de atenção à mulher – a empresária Luísa Trajano, a Miss Simpatia do mercado, lançará em Brasília na segunda-feira mais um núcleo Grupo Mulheres do Brasil. Será o 12º Estado alcançado pela rede.

Na carona

Os políticos tradicionais que se cuidem. Luísa tem ginga política. E foi assim, com esse modelo de network, que João Dória Jr fez o seu LIDE crescer, o que o ajudou a chegar à Prefeitura de São Paulo.

Custeio

A bancada do Acre no Senado se reuniu com representante do Hospital do Câncer de Barretos para discutir a viabilidade de manutenção da futura unidade em Rio Branco. O hospital precisará de R$ 500 mil mensais através de emendas parlamentares.

Boa ideia

Henrique Prata, o idealizador do hospital, já conseguiu R$ 38 milhões do saldo de multas trabalhistas arrecadadas pelo TRT do Acre para a construção da unidade.

11,4 milhões

Parece só um dado corriqueiro, mas que vai pesar na hora das prioridades políticas de programas federais: o Paraná passou o Rio Grande do Sul em número de habitantes.

Dada a largada

Geraldo Alckmin praticamente se lançou ao Planalto ontem em palestra no ‘Brasil de Ideias’, da Revista VOTO, em Porto Alegre. Distribuiu abraços, sorrisos e posou para dezenas de selfies. Pelo teor do discurso, falou como candidato, não como governador.

Dois pesos

Para ganhar ‘corpo’ eleitoral, Alckmin precisa do PSB, com quem já articula. Os socialistas avisaram que só apóiam o tucano numa candidatura nacional se Alckmin lançar o vice, Márcio França (PSB) à sua sucessão no Bandeirantes. Ocorre que Alckmin tem um trato com João Dória Jr de lançá-lo a governador.

Comunistas do DF

O PCdoB do Distrito Federal vai ter candidatura própria ao Governo. Hoje, serão apresentados aos militantes três nomes: a ex-senadora Emília Fernandes; o médico e professor da UnB Volnei Garrafa; e Olgamir, decana de extensão da UnB.

Pelo jornalista

A recém-criada Federação Nacional dos Comunicadores, presidida por Fábio Camilo, de Rondônia, faz pressão no Congresso para que assassinato de jornalista seja considerado crime hediondo. Desde 2012 foram 22 mortes de jornalistas por motivos ligados à profissão.

Ponto Final

O que espanta não é a invasão de venezuelanos no Brasil através de Roraima. O surreal é a facilidade de atravessar sem qualquer fiscalização ou controle, e o Estado pedir a presença do Exército e da PF quando isso deveria ser obrigação permanente.

Com Walmor Parente (DF), Tadeu Pinto (DF), Beth Paiva (RJ) e Henrique Barbosa (PE)

Deixe seu comentário:

Notícias Relacionadas: