Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > A Argentina investiga se houve uma explosão no local onde o submarino desapareceu

Técnico Gilmar Dal Pozzo é demitido do Juventude

"Saio de cabeça erguida, com a certeza de que fiz o meu melhor", disse Gilmar. (Foto: Divulgação)

O técnico Gilmar Dal Pozzo foi demitido do comando do Juventude no sábado (21), após a derrota do time gaúcho por 2 a 0 para o Guarani de Campinas. A partida, válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ocorreu na sexta-feira.

A diretoria busca um novo técnico. O Juventude está em oitavo lugar na competição, com 45 pontos. Na manhã deste domingo, Gilmar divulgou uma nota sobre a sua saída do clube. Confira abaixo:

“Infelizmente neste sábado fui comunicado do meu desligamento e de toda nossa comissão técnica do Esporte Clube Juventude. Quero através desta agradecer pela oportunidade de ter estado à frente de uma grande entidade, em especial ao presidente Roberto Tonietto, que com uma gestão responsável e séria, remodelou o Clube e o recolocou no cenário nacional. Quando de minha contratação, nas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o time apresentava riscos de rebaixamento. Classificamos entre os oito, mesmo com todos os problemas enfrentados. Tivemos também a incumbência de montar o grupo para a disputa do Brasileiro e recebemos como missão única, a manutenção na Série B para 2018, visto que os anos anteriores foram de dificuldades disputando as divisões inferiores. Ao longo de sete rodadas lideramos a competição, atingimos uma marca até então impensada e potencializamos com muito trabalho os números propostos. O Juventude se permitiu sonhar com o G4 justamente pela boa campanha desempenhada. Saio de cabeça erguida, com a certeza de que fiz o meu melhor, pois chegamos à meta traçada pela diretoria com onze rodadas de antecedência. Ainda sim, cabe salientar meu lamento por não terminar a temporada. Há algumas semanas, por acreditar no projeto do Juventude, recusei uma proposta de um Clube da Série A, pois tinha convicção de que o ciclo ainda não deveria ser encerrado. De qualquer modo, reitero meu muito obrigado.” 

Deixe seu comentário: