Últimas Notícias > Esporte > O Inter retomou o treinamento para duelo decisivo na Copa do Brasil contra o Palmeiras

Técnico Vadão convoca seleção feminina para Copa do Mundo 2019

Vadão convoca 23 atletas para Copa do Mundo Feminina 2019 em evento na CBF. (Foto: Reprodução/CBF.)
Por Bárbara Macedo*

E saiu a convocação! O técnico Vadão divulgou nesta quinta-feira (16) a lista das 23 atletas da Seleção Brasileira relacionadas para disputar a Copa do Mundo feminina 2019, que acontece a partir de 7 de junho, na França. Pela primeira vez na história, a lista foi divulgada em um evento repleto de jornalistas na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O Brasil está no Grupo C da competição, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica. Inicialmente a equipe fará uma preparação em Portugal, na sede do Portimonense. Já no dia 5 de abril, a delegação brasileira viaja para a França. A estreia canarinha está marcada para o dia 9 de junho, em Grenoble, contra a Jamaica.

A lista não teve muitas surpresas; Marta, Formiga – que disputa pela sétima vez-, Cristiane e Bárbara, velhos nomes conhecidos pelos torcedores brasileiros foram relacionados. Além disso, a convocação conta com 16 jogadoras que atuam no exterior, com destaques para Andressa Alves (Barcelona-ESP), Bia Zaneratto (Incheon-COR) e Andressinha (Portland-EUA), além de Marta (Orlando Pride-EUA) e Formiga (PSG-FRA). Da dupla Gre-Nal, a novidade é para a lateral Fabiana Baiana, do Inter.

Apesar da situação não muito favorável pela qual a seleção se encontra no momento após nove derrotas, o técnico Vadão se demonstrou muito otimista com suas jogadoras para disputar o campeonato.

“Nosso otimismo está na cabeça de cada um de nós, de cada uma das meninas. Nossa expectativa é altamente positiva, temos atletas de qualidade ímpar. Hoje se fala muito de plano tático, que é imprescindível. Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem. Nós temos esse privilégio. Estamos otimistas de fazer uma grande campanha e buscar esse almejado título mundial. Saímos mais preparados. Os amistosos estão no passado, o presente é o que vale.” ,afirmou o técnico.

Confira a convocação:

Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Kindermann) e Letícia Izidoro (Corinthians)

Laterais: Fabiana Baiana (Internacional), Letícia Santos (Sportclub Sand), Tamires (Fortuna Hjorring) e Camilinha (Orlando Pride);

Zagueiras: Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica);

Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns), Formiga (PSG), Adriana (Corinthians) e Thaisa (Milan);

Atacantes: Bia Zaneratto (Red Angels), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva), Debinha (NC Courage), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Andressa Alves (Barcelona).

Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas*

Deixe seu comentário: