Últimas Notícias > Notícias > O governo gaúcho retomou as obras de duplicação da rodovia ERS-118, em Gravataí e Sapucaia do Sul

Tecon Rio Grande é destaque no Prêmio Exportação RS

Diretor-presidente Paulo Bertinetti foi eleito Revelação em Comércio Internacional de 2017 e Terminal reconhecido novamente na categoria Destaque em Serviços de Suporte à Exportação

O diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, recebeu, na quinta-feira (13), o Prêmio Revelação em Comércio Internacional, durante a cerimônia do Prêmio Exportação RS. Bertinetti foi indicado e eleito de forma unânime pelo Conselho do Prêmio – nesta categoria inédita, que estreia em 2017. A premiação reconhece uma liderança que, em um período, demonstrou ousadia, determinação e resultados em negócios, assim contribuindo como catalisador ao papel do Rio Grande do Sul no mercado internacional.

Esse reconhecimento vem em um momento importante: esse ano, o Tecon Rio Grande atinge a marca de duas décadas de operação no Rio Grande do Sul. A prova da relevância do terminal para a economia do Estado é o fato de que essa é a quarta vez que o Tecon Rio Grande é escolhido nesta categoria. Anteriormente, havia sido destaque também nas edições 44, 43 e 41 do prêmio da ADVB-RS.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças das 18 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho, entre elas Apex-Brasil, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, PwC, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e UFRGS.