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Geral Telefonia registra mais de 25% das queixas do Procon em novembro

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Aplicativo do Procon Porto Alegre agiliza atendimento aos consumidores. (Foto: Divulgação/PMPA)

Durante o mês de novembro, as operadoras de telefonia seguiram no topo das reclamações registradas, presencialmente e pela internet, no Procon Porto Alegre. O levantamento, publicado mensalmente no site do órgão municipal, elenca as dez empresas mais reclamadas pelos porto-alegrenses. Liderando o ranking, as telefônicas somaram 25,57% do total de 2.764 reclamações registradas no período.

Em segunda colocação no mês de outubro, a Oi retornou ao primeiro lugar em novembro com 230 reclamações das 707 registradas contra as empresas de telefonia da capital gaúcha. Logo depois da Oi, vem a Claro (6,66%) e a NET (5,10%). Em quarta colocação está a GVT (4,26%) e, em quinto lugar, a Tim (3,98%). A Caixa Econômica Federal aparece em sexta colocação (2,64%).

Internet 

Do total de reclamações do mês de novembro, 1.890 foram feitas por meio da internet, pelo site do Procon (www.proconpoa.rs.gov.br) e do Procon App. “O Procon acompanha a evolução tecnológica na área de prestação de serviços com setenta por cento dos atendimentos realizados sendo efetuados pela internet, o que comprova a qualidade das nossas ferramentas da web [site e app], que promovem a agilização dos atendimentos aos porto-alegrenses com um prazo de resolução de demandas de dez dias úteis”, ressalta o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira. 

Atendimento 

O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Produção, Indústria  e Comércio e atende ao público na rua dos Andradas, nº 686, das 10h às 16h. O telefone para informações é (51) 3289-1774. O órgão também atende pelo site e pelo aplicativo Procon App. 

(PMPA)

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