Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer afirma que o procurador-geral da República “fez seu papel” ao pedir a prisão da cúpula do PMDB

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Marcelo Camargo/Abr)

O presidente interino Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (22) que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, “fez seu papel” ao pedir as prisões de líderes do PMDB e que “não vale a pena” pedir seu impeachment, como cogitou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

No começo do mês, o PGR pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) as prisões de Calheiros, do senador Romero Jucá (PMDB-RR), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por suspeita de agir para atrapalhar a Operação Lava-Jato.

“Acho que o procurador fez o papel dele – [embora] eu não saiba quais foram suas razões, possivelmente ele está motivado por depoimentos que tem em suas mãos. E o ministro Teori [Zavascki, do STF], que recusou os pedidos, também fez o dele adequadamente. No instante que começamos a perceber que temos que obedecer e enaltecer a atividade das instituições, estaremos aprimorando uma tentativa do que eu chamo de reconstitucionalizar o País”, afirmou o peemedebista.

Temer também voltou a negar que haja um plano para impedir as investigações da PF e disse que não vê uma “disposição conspiratória” contra a operação no Congresso. Como tem feito, ele disse que apoia as investigações e que “jamais permitiria” que alguém do governo as atrapalhasse.

Nesse sentido, ele elogiou a atitude dos seus ministros que saíram do governo após serem implicados pela Polícia Federal – tiveram “senso de colaboração”, afirmou o peemedebista sobre Jucá (Planejamento), Henrique Alves (Turismo) e Fabiano Silveira (Transparência). Temer ainda disse que acha que nenhum outro ministro cairá por causa do escândalo da Petrobras. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Federal indicia ex-tesoureiro do PP e mais três pessoas em inquérito da Lava-Jato
O dono do Facebook prometeu proteger a eleição no Brasil
https://www.osul.com.br/temer-afirma-que-o-procurador-geral-da-republica-fez-seu-papel-ao-pedir-a-prisao-da-cupula-do-pmdb/ Temer afirma que o procurador-geral da República “fez seu papel” ao pedir a prisão da cúpula do PMDB 2016-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar