Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer agora cogita nomear deputado para o Ministério da Justiça

Compartilhe esta notícia:

Para economizar R$ 3,6 milhões por ano, o Ministério do Planejamento incluiu cargos comissionados de agências no corte (Foto: Reprodução)

Após Carlos Velloso recusar o convite para ocupar o Ministério da Justiça, o presidente Michel Temer parece ter mudado de planos.

Agora, ele já cogita uma solução política para a vaga aberta com a licença de Alexandre de Moraes. Na corrida pela vaga, larga na frente o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que chegou a disputar a vaga de primeiro vice-presidente da Câmara, mas perdeu para Fábio Ramalho (MG).

A vaga do ministério é reivindicada pela bancada do PMDB há algum tempo, enquanto os mineiros chegaram a comemorar a possibilidade de ter um representante na equipe de Temer.

O nome sugerido foi o do deputado Rodrigo Pacheco, mas ele perdeu a dianteira quando Temer se fixou no nome de Carlos Velloso, também mineiro. Com a recusa de Velloso, a discussão voltou à estaca zero.

Segundo assessores, Temer só deve tratar diretamente do assunto depois que o Senado aprovar o nome de Alexandre de Moraes para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). Isso pode acontecer ainda esta semana ou mesmo ficar para depois do carnaval.

Com Osmar Serraglio, disputa a vaga o deputado Lelo Coimbra (ES).

É importante observar, entretanto, que Temer já se fixou em nome de político, mudou para um representante do mundo jurídico como intenção de melhorar a interlocução com o STF e, agora, com a recusa de Velloso, ele volta a buscar um perfil político para a vaga. Isso por ter a convicção de que os políticos raramente recusam convites para ocupar vaga no ministério.

As informações são da colunistas Cristiana Lôbo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A presidente da Croácia foi vítima de “fake news” com fotos de atriz de biquíni
O Mercosul propôs reduzir as taxas de importação para trazer carros da União Europeia
https://www.osul.com.br/temer-agora-cogita-nomear-deputado-para-o-ministerio-da-justica/ Temer agora cogita nomear deputado para o Ministério da Justiça 2017-02-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar