Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Temer reverteu a pior recessão da história do País

Compartilhe esta notícia:

Para conceder o reajuste, Temer precisa fazer uma emenda na lei orçamentária determinando de onde sairão os recursos. (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Não fosse encontrar-se dentro de um partido formado, na sua maioria, por oportunistas e contar com uma base partidária aliada que não captou a dimensão do que foi realizado, formando um conjunto sem quaisquer convicções, e Michel Temer teria sua gestão de dois anos celebrada como a mais importante da história recente do País. Um exemplo disso, se observa a partir da leitura da análise dos professores Pedro Rossi e Guilherme Melo, ambos da Unicamp, que mostra com detalhes técnicos o tamanho da pavorosa recessão a que foi lançada a economia brasileira pelo governo Dilma Roussef, PT, nos anos 2014 e 2015. A análise chega a uma conclusão que consagra Temer: esta, foi a pior recessão da história.

Maduro comprou votos a 12 dólares

Sem recursos para abastecer o povo com alimentos e medicamentos, o governo corrupto do ditador Nicolás Maduro = apoiado no Brasil por partidos como o PT, PSOL, PCdoB e PSTU – comprou votos a 12 dólares, denuncia o líder opositor Henri Falcón. Segundo ele, “prometeram 10 milhões de bolívares (US$ 12, pelo mercado negro) a quem registrar seu votos nos ‘pontos vermelhos’. Algo parecido com o nosso bolsa-família, fabuloso programa oficial de compra de votos. Não podemos vender nossa dignidade”. Os postos chavistas para fiscalizar e constranger eleitores e, a seguir, pagá-los pelo voto, foram colocados em frente de centros de votação.

Tarso Genro apóia eleições da Venezuela

O ex-governador gaúcho Tarso Genro declarou ontem no Twitter que apóia as eleições na Venezuela. Justificou seu apoio como contraponto à manifestação do Departamento de Estado dos EUA, que desaprova as eleições. A manifestação de Tarso: “Não tem nenhuma importância e não terá nenhuma influência, mas ele aprovou o golpe contra Dilma e desaprova as eleições na Venezuela, logo, eu apoio as eleições na Venezuela, por intuição e por exclusão, inclusive porque eles nos devem o golpe daqui”.

Nelson Jobim aposta em Alckmin no segundo turno

“O Globo”, publicou ontem como o ex-ministro Nelson Jobim tem analisado os cenários da eleição presidencial no Brasil. Hoje, sócio e conselheiro do BTG Pactual, Nelson Jobim tem dito em encontros com clientes do banco que aposta num segundo turno entre Ciro Gomes e Geraldo Alckmin ou entre Marina Silva e Alckmin. Em 2015, o mesmo Nelson Jobim previa que não havia chance de Dilma Rousseff cair.

Marcha dos Prefeitos histórica

A 21ª Marcha dos Prefeitos, que inicia nesta segunda-feira, em Brasília, terá alguns marcos importantes. O principal deles será a despedida do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, após 20 anos de gestão. Outro, será a maior concentração de prefeitos, vice-prefeitos e líderes municipais, subscrevendo um documento no qual pedem à ministra Cármen Lucia, presidente do STF, que libere o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei dos Royalties, que beneficia a todos os municípios brasileiros.

Rodrigo Maia em Porto Alegre

Pré-candidato à Presidência da República, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, fará palestra hoje na Federasul, em Porto Alegre. A pré-candidatura de Maia é uma incógnita. Maia, além de não ser um nome conhecido no País, teve dificuldades para eleger-se em seu Estado, onde conquistou pouco mais de 53 mil votos nas últimas eleições para a Câmara dos Deputados.

 

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Camburão eleitoral
Calendário se move
https://www.osul.com.br/temer-reverteu-a-pior-recessao-da-historia-do-pais/ Temer reverteu a pior recessão da história do País 2018-05-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar