Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer sanciona com 3 vetos a lei da terceirização

Compartilhe esta notícia:

Para assessores do presidente, a "sombra" do julgamento inacabado fragilizaria ainda mais o governo (Foto: Reprodução/NBR TV)

A Secretaria de Imprensa da Presidência informou que o presidente Michel Temer sancionou nesta sexta-feira (31) com três vetos o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados que trata da terceirização.

A proposta, aprovada pelos deputados no último dia 22, permite a contratação de serviço terceirizado em qualquer tipo de atividade de uma empresa.

De acordo com a Presidência, a sanção da lei será publicada ainda nesta sexta em edição extra do Diário Oficial da União.

Os vetos

Segundo a assessoria de Temer, o presidente vetou o parágrafo 3º do Artigo 10, que previa prazo de 270 dias de experiência para os contratos temporários. Nesse mesmo parágrafo, havia a previsão de o prazo ser alterado por acordo ou convenção coletiva. O que o presidente vetou foi a possibilidade de prorrogação do prazo.

Outro ponto vetado pelo presidente foram alíneas e parágrafos do Artigo 12. Esses pontos previam questões já contempladas, segundo a assessoria do Planalto, no Artigo 7 da Constituição Federal. Por isso, esses itens foram considerados inócuos.

Por fim, outro trecho vetado foi o parágrafo único do Artigo 11, porque se tornou inócuo em razão dos vetos a trechos do Artigo 12.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Ministério da Saúde confirmou 822 casos de sarampo no País só neste ano
Procuradoria-Geral da República pede que mulher de Sérgio Cabral volte para a prisão
https://www.osul.com.br/temer-sanciona-com-3-vetos-lei-da-terceirizacao/ Temer sanciona com 3 vetos a lei da terceirização 2017-03-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar