Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Temos muita esperança de que Lula saia da prisão antes do Natal”, disse a presidente do PT, Gleisi Hoffman

Compartilhe esta notícia:

Na ação, o PT diz que o governo tenta "sabotar" os pagamentos, exigindo comprovações para restringir o acesso. Na foto, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann. (Foto: Divulgação)

A senadora Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, disse nesta segunda-feira (10) esperar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja libertado antes do Natal. “Temos muita esperança que Lula saia da prisão antes do Natal. Se isso não acontecer, estamos organizando um Natal com Lula”, disse a senadora do Estado do Paraná, sem dar mais detalhes de como se daria tal saída ou se entende que o ex-presidente poderia conseguir a prisão domiciliar.

A fala da petista foi feita durante a Conferência Internacional em Defesa da Democracia, realizada pela Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. O evento contou com a presença do presidente da fundação, Marcio Pochmann, e de representantes da esquerda brasileira e estrangeira.

O candidato à Presidência pelo partido derrotado nas eleições de outubro, Fernando Haddad, era aguardado no primeiro painel do encontro, mas não compareceu. Segundo a organização, ele alegou que teve um compromisso pela manhã.

O ex-presidente Lula está recebendo pressão de amigos, correligionários e familiares para concordar com o pedido de uma prisão domiciliar, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. O petista sempre rechaçou a ideia, com o argumento de que faz questão de ter a inocência reconhecida.

De acordo com interlocutores, ele segue resistindo à hipótese. Mas pessoas que o visitam estão dispostas a insistir nela. A chance de Lula obter o benefício de cumprir o restante de sua pena em casa surgiu em junho, quando o advogado Sepúlveda Pertence entregou um memorial aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) fazendo o pedido. Lula, no entanto, repeliu a ideia. Mesmo que o ex-presidente agora concorde e que o pleito seja novamente apresentado, não é seguro que será atendido pelo tribunal.

Condenado na Operação Lava-Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completou oito meses de prisão na última sexta-feira (07). Desde que chegou a Curitiba, Lula tem dedicado boa parte do tempo à leitura. São livros sobre economia, religião, sociologia, história, dentre outros gêneros. Na nova safra de leitura feita por Lula estão o clássico “Grande Sertão Veredas” de João Guimarães Rosa e “Cartas da Prisão” de Nelson Mandela.

O petista foi condenado a mais de 12 anos de prisão no caso do triplex em Guarujá (SP). Ele cumpre a pena na superintendência da Polícia federal em Curitiba.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu que o Reino Unido pode interromper unilateralmente o processo de desligamento do bloco
A prefeitura de Porto Alegre vai oferecer desconto de 10% para o pagamento do IPTU 2019
https://www.osul.com.br/temos-muita-esperanca-de-que-lula-saia-da-prisao-antes-do-natal-disse-a-presidente-do-pt-gleisi-hoffman/ “Temos muita esperança de que Lula saia da prisão antes do Natal”, disse a presidente do PT, Gleisi Hoffman 2018-12-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar