Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Polícia apreende armas e drogas em Barão do Triunfo

Tempestade em Porto Alegre afeta abastecimento de água em municípios da Região Metropolitana

Temporal que ocorreu em Porto Alegre deixou vários pontos da Região Metropolitana sem eletricidade. (Foto: Lucas Uebel/ O Sul)

A tempestade que ocorreu em Porto Alegre na noite dessa sexta-feira (29) deixou vários pontos da Região Metropolitana sem eletricidade. Isso afetou o abastecimento de água de alguns municípios. A normalização do serviço depende da volta do fornecimento de energia elétrica. A partir do retorno da energia, os sistemas de água estarão funcionando gradativamente.

Confira as cidades atingidas:

Em Canoas, a falta de energia na rede da AES Sul deixou a captação no Arroio das Garças e as Estações de Tratamento de Àgua (ETAs) Niterói e Rio Branco sem luz, afetando o abastecimento da cidade.

Cachoeirinha, que faz parte do sistema integrado com Canoas, também tem alguns bairros sem água. São eles: Parque da Matriz, Silveira Martins, Cohab, Canarinho, Vista Alegre, Parque Espírito Santo, Nova Cachoeirinha, Marechal Rondon, Vista Alegre, Fátima e Anair.

Em Gravataí, a falta de eletricidade no sistema de abastecimento integrado com Canoas deixou os bairros Jobim, Águas Claras, Morada do Vale I, II e III, Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Planaltina e Garibaldina sem água.

No município de Nova Santa Rita, a ETA também não está recebendo energia (AES Sul), o que afeta o abastecimento da cidade.

Em Itapuã (Viamão), a falta de energia elétrica (CEEE) na ETA também atinge o abastecimento da região.

Em Guaíba, o desabastecimento devido à falta de eletricidade (AES Sul) está afetando os bairros Ermo, Morada da Colina, Bela Vista e Vila Nova.

RGE

A RGE informa que o fornecimento de energia elétrica para as estações de captação de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) dentro da sua área de concessão não está interrompido e segue normalizado.

Deixe seu comentário: