Últimas Notícias > Notas Brasil > Atriz Inah de Carvalho morre em São Paulo aos 65 anos

Calorão! Domingo será de sol e temperaturas acima da média no Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, o calor também será registrado, chegando a 30°C. (Foto: Arquivo/Joel Vargas/PMPA)

Depois de um sábado instável, o Rio Grande do Sul volta a receber sol e calor neste domingo (15). Devido a uma massa de ar seco, o tempo melhora, ficando firme na maior parte do dia. Muitos municípios gaúchos terão máxima acima de 30°C. É o caso de Iraí, na região Norte, que deverá registrar 35°C. Há chances de instabilidade em pontos do Centro para o Norte.

Entretanto, após essa precipitação, o sol aparecerá com nuvens em todas as regiões do estado. A tarde será de calor intenso. Nos vales do Rio Pardo e Taquari, as máximas podem chegar a 39ºC. Durante a noite, porém, uma nova frente fria se aproxima e causa chuva em forma de pancadas isoladas na região Sul, Litoral Norte e na Campanha. Mesmo assim, o fim do dia será quente.

Em Porto Alegre, o calor também será registrado, chegando a 34°C, enquanto a mínima será de 16°C. Em Caxias do Sul, Serra Gaúcha, a mínima também será de 16°C, já a máxima chega a 29°C. Na Centro do estado, em Santa Maria, a mínima será de 17°C e a máxima, de 31°C. Já em Tramandaí, no Litoral Norte, as temperaturas não sobem muito, com mínima de 18°C e máxima de 20°C.