Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Temporais danificam quase 2 mil residências no Estado

Compartilhe esta notícia:

Fortes chuvas atingiram o Estado no mês passado (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Seguem os alertas de chuvas intensas para os próximos dias em todo o Estado. Meteorologistas alertam para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, quedas de árvores, incidência de descargas elétricas e granizo. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabilizou, na manhã desta sexta-feira (09), 1.910 residências danificadas, 1.162 pessoas desabrigadas e 810 desalojadas em razão dos temporais que atingem o Estado.

Estão sendo distribuídas lonas para a cobertura das moradias atingidas. Pessoas desabrigadas são realocadas em salões paroquiais, ginásios de esportes e outros locais. Os principais municípios atingidos, em ordem alfabética, são: Alegrete, Cachoeira do Sul, Campestre da Serra, Candiota, Faxinal do Soturno, Itaara, Itaqui, Jaguari, Joia, Mata, Mato Leão, Nova Palma, Quaraí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santiago, São Gabriel, Sinimbu e Vacaria.

Em dois dias, a chuva acumulada em Porto Alegre alcançou 110 milímetros, cerca de quase toda a média histórica do mês, que é de 114,3 milímetros. A medição foi feita na quarta-feira (07) e na quinta-feira (08).

Rodovias

Há mais de 20 trechos com problemas nas rodovias estaduais e federais gaúchas em razão dos temporais, principalmente na Região Central, na Serra e na Fronteira Oeste. O Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) trabalham para normalizar a situação.

Na ERS-446, uma barreira caiu no quilômetro 11, entre São Vendelino e Carlos Barbosa. A ERS-448, em Farroupilha, foi atingida por quedas de barreiras em pequenas proporções. A situação é semelhante na RSC-481, em Arroio do Tigre, onde parte de encostas ruíram e invadiram a pista em vários pontos. Na RSC-287, em Santa Maria, houve queda do aterro de uma das cabeceiras da ponte sobre o Arroio Figueira.

Barreira caiu na ERS-446 (Foto: Ernesto Eichler/Divulgação)

Barreira caiu na ERS-446 (Foto: Ernesto Eichler/Divulgação)

Em Porto Alegre, a chuva acumulada em dois dias alcançou  quase toda a média histórica do mês (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Em Porto Alegre, a chuva acumulada em dois dias alcançou quase toda a média histórica do mês (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Com remoção de cisto de 45 quilos nos testículos, americano pode voltar a fazer sexo após sete anos
Homem que fugia da polícia entra no mar para escapar, mas não consegue
https://www.osul.com.br/temporais-danificam-quase-2-mil-residencias-no-estado/ Temporais danificam quase 2 mil residências no Estado 2015-10-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar