Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Os temporais provocam estragos e deixam milhares de pessoas sem luz no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Árvores caíram em Porto Alegre e no interior do Estado. (Foto: Divulgação)

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira (08) provocaram estragos e deixaram mais de 100 mil clientes da RGE Sul sem luz em toda a área de concessão da empresa. Desse total, 33 mil ficaram sem energia devido aos danos causados pelos fortes ventos na linha de transmissão Santa Maria x São Gabriel.

São afetados moradores das regiões Central, da fronteira e Metropolitana. Em Porto Alegre, cerca de 13 mil clientes da CEEE ficaram sem luz. Entre os bairros afetados estão Medianeira, Glória, Aberta dos Morros, Hípica e Santo Antônio.

Os ventos na Capital chegaram a 76 quilômetros por hora, de acordo com o Sistema Metroclima. Diversos semáforos ficaram fora de operação na cidade, causando transtornos no trânsito nesta manhã, segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Quedas de árvores e fios também foram registradas em Porto Alegre. O trânsito foi bloqueado na rua Eça de Queiroz com a Felipe de Oliveira; na avenida Brasil com a Farrapos; na avenida Brasil com a Presidente Franklin Roosevelt; e na rua Joaquim Silveira, perto da João XXIII.

Segundo o Metroclima, ar seco e mais frio, que não trará forte resfriamento, ingressa nesta quarta-feira (09) em Porto Alegre e melhora o tempo na Capital.

Estragos e morte

Em São Gabriel e Santa Maria, diversas casas foram destelhadas pelo vendaval. No primeiro município e em Santana do Livramento, houve queda de granizo, conforme a Metsul Meteorologia. Em Teutônia, as rajadas de ventos atingiram  109 quilômetros por hora; em São Gabriel, 106 quilômetros por hora; em Quaraí, 98 quilômetros por hora; em Caçapava, 95 quilômetros por hora; e em Livramento, 86 quilômetros por hora.

Na ERS-240, em Capela de Santana, um motocilista morreu após bater em uma árvore que estava caída na pista, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Tramontina PRO lança aplicativo com dicas para uso correto de ferramentas
Federarroz prevê crise do setor e faz campanha para redução de área de plantio do grão no Mercosul
https://www.osul.com.br/temporais-provocam-estragos-e-deixam-milhares-de-pessoas-sem-luz-no-rio-grande-do-sul/ Os temporais provocam estragos e deixam milhares de pessoas sem luz no Rio Grande do Sul 2017-08-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar