Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Tenista francês é expulso de delegação e da Vila Olímpica por mau comportamento

Compartilhe esta notícia:

Atleta Benoit Paire em ação na Rio-2016 (foto: reprodução)

O tenista francês Benoit Paire enfrentou horas difíceis após ser eliminado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atleta, que foi derrotado pelo italiano Fabio Fognini, foi expulso da delegação francesa e da equipe de tênis por atitudes que incomodaram dirigentes e atletas do país.

Após deliberação sobre o assunto, os dirigentes da delegação optaram por excluir o atleta da equipe de tênis da França e pediram que ele deixasse a Vila Olímpica. Em meio ao bate-boca, o atleta ainda teria dito que “estava feliz em ir embora”, segundo relato publicado pelo jornal francês “L´Equipe”.

“Tenho que anunciar a expulsão de Benoit Paire da equipe francesa depois de vários atos de indisciplina, numerosas discussões e infrações. É inadmissível e uma falta de respeito o que tem feito com seus companheiros e com os dirigentes no dia a dia”, explicou o diretor técnico da equipe de tênis, Arnaud Di Pasquale, ao ressaltar que a decisão teve o aval do presidente da entidade, Jean Gachassin.

“Aguentamos demais e temos regras quando se está defendendo a França. Não podemos violar as regras nem faltar o respeito com essa camiseta. Pedi a ele que fizesse as malas e que queríamos vê-lo fora daqui. Ele tem sido intolerável e feito coisas inaceitáveis. Foram várias as advertências”, complementou Di Pasquale.

Nesta quarta-feira (10), o atleta emitiu um comunicado oficial pedindo desculpa por sua postura após a eliminação do torneio e ressaltou que as declarações foram dadas “de cabeça quente”.

“Infelizmente, eu sou impulsivo e me arrependo desta entrevista. Eu quero me desculpar pela interpretação de alguns comentários para a França, os franceses e meus patrocinadores. Eu amo a Olimpíada e estou muito orgulhoso de ter vestido as cores do uniforme francês. Eu não estava na minha melhor disposição psicológica devido a problemas organizacionais e de comunicação que não eram minha responsabilidade. Eu desejo o melhor para todos os atletas franceses que ainda estão no Rio de Janeiro”, declarou o atleta.

O atleta já havia declarado anteriormente, após ser eliminado no torneio de Cincinatti, que não tinha como objetivo de carreira participar dos Jogos Olímpicos. O atleta conquistou a vaga após lesão sofrida por Richard Gasquet.

“A Olimpíada? Não é uma meta para mim. Eu vou, mas não posso dizer que é uma meta. Eu tenho a minha razão (para isso). Hoje foi um dia difícil, aqui era mais importante que a Olimpíada. Para mim, a temporada, o tênis e o ranking da ATP (são mais importantes). Ok, eu tentarei conquistar uma medalha, darei o meu melhor, mas a minha meta aqui estava acima de tudo”, declarou o atleta na ocasião. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasil goleia a Dinamarca por 4 a 0 e está nas quartas de final no futebol masculino
Depois da medalha de prata, Felipe Wu ganha patrocínio e seguidores
https://www.osul.com.br/tenista-frances-e-expulso-de-delegacao-e-da-vila-olimpica-por-mau-comportamento/ Tenista francês é expulso de delegação e da Vila Olímpica por mau comportamento 2016-08-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar