Home > Notícias > Brasil > Prévia da inflação oficial do País registra a menor taxa acumulada em 12 meses desde 2007

Tentativa de fuga e deboches marcaram a prisão da irmã do senador Aécio Neves

Andrea foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto. (Foto: Reprodução)

Um vídeo gravado por vizinhos de Andrea Neves mostra a chegada da PF (Polícia Federal) à sua casa em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Minutos mais tarde sairia dali, presa, a irmã do senador Aécio Neves, então presidente do PSDB e candidato a presidente da República pelo partido em 2014.

As imagens mostram os agentes levando para a Superintendência da PF na capital a mulher que é considerada no meio político como a mentora intelectual da carreira política do tucano. Algumas risadas e uma afirmação são ouvidas: “Ela tem diploma, mas ela vai presa do mesmo jeito”.

Segundo investigadores, no momento da prisão foram encontrados documentos e uma passagem para Londres (Inglaterra). A viagem aconteceria na noite de quinta-feira.

Andrea foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto depois de fazer exame de corpo delito no Instituto Médico Legal. Ela ficará presa em Minas Gerais durante o processo e sua defesa ainda não se manifestou.

Um vídeo publicado pelo jornal O Tempo , mostra ela sendo recebida com gritos de “ladra” e também com deboches de algumas pessoas que acompanhavam o grupo de jornalistas. “Essa pauta é boa”, diz um dos locutores. Andrea não conversou com jornalistas.

Comentários