Sábado, 18 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

Brasil Termina hoje o prazo para inscrever-se para prova do ENCCEJA

O exame acontece dia 25 de agosto (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress)

Encerram nesta sexta-feira (31), a (meia noite) pelo horário de Brasília, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). A inscrição é gratuita e, a prova será aplicada no dia 25 de agosto. O exame tem objetivo de certificar os jovens que não concluíram os estudos em tempo regular. Para obter o certificado de conclusão de ensino fundamental é necessário a idade mínima de 15 anos. Já para o ensino médio, basta a maior idade, 18 anos.

 

No site do INEP, é oferecido material gratuito para o candidato preparar-se para o exame, tanto para ensino fundamental, como para ensino médio. Mas é preciso ficar atento para algumas orientações do INEP, após a realização da prova existe duas modalidades que o aluno pode ser encaixado: Certificação de Conclusão de Ensino Fundamental e/ou Superior e Declaração Parcial de Proficiência. A primeira é para o participante que obter a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação. Já a segunda opção, serve para quando  a nota mínima não for alcançada ,pelo participante, em todas as provas e redação.

 

Lembrando que o INEP, não  tem responsabilidade de emissão de certificados, isso, fica por encargo das secretarias estaduais de educação e dos institutos federais de educação parceiros do INEP. Para o participante saber qual Instituição deve emitir seu certificado, na hora da inscrição deve escolher a Instituição Certificadora que emitirá sua declaração de conclusão. As datas para a divulgação dos resultados ainda não foram divulgadas.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Abastecimento de água começa a normalizar em Gravataí
Com lista de desfalques, técnico Renato encerra preparação para encarar o Bahia
Deixe seu comentário
Pode te interessar