Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Inteligência dos Estados Unidos diz que ataque a refinarias na Arábia Saudita foi lançado pelo Irã

Expointer termina, mas já está começando o Acampamento Farroupilha em Porto Alegre

Final do processo de montagem do acampamento. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

A Expointer terminou, mas o Acampamento Farroupilha em Porto Alegre está começando. Oficialmente, o acampamento será aberto em 7 de setembro, às 18h, mas a partir deste final de semana já deu para ver a movimentação no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). Os 340 piquetes tinham até o sábado (31) para concluir a montagem das suas estruturas.

A mais importante festa do tradicionalismo gaúcho ocorre de 7 a 22 de setembro e tem expectativa de superar o público do ano passado, que foi de um milhão de visitantes. O tema desta edição é Vida e Obra de Paixão Côrtes, morto em 2018 aos 91 anos.

A Prefeitura de Porto Alegre estará presente no Acampamento Farroupilha levando opções de cultura, lazer e serviços para a população. Por meio do programa “Turismo de Galpão”, os visitantes terão a oportunidade de participar de oficinas sobre gastronomia gaúcha, chimarrão e churrasco, além de outras atividades.

O programa é uma iniciativa da diretoria de Turismo e Eventos da SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com o MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho).

“O Turismo de Galpão oportuniza ao cidadão e ao turista uma experiência única. Vamos promover degustações de alimentos típicos da culinária gaúcha, como o churrasco e o chimarrão. Todas essas opções são para aproximar o turista da nossa cultura regional”, comenta o diretor de Turismo e Eventos da SMDE, Leandro Balardin.

Deixe seu comentário: