Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Thiago Pereira vence nos 400m medley, mas acaba desclassificado e recorde de medalhas é adiado

Compartilhe esta notícia:

Brasileiro Thiago Pereira ficou sem a medalha de ouro nos 400m medley. (Foto: Sátiro Sodré/SSPress)

O Brasil conquistou uma medalha de ouro nesta quinta-feira (16) na prova dos 400m medley dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá). Mas a conquista mudou de mãos logo depois da divulgação do resultado. Thiago Pereira chegou em primeiro, mas foi desclassificado por erro na virada do nado peito para o crawl. Outro brasileiro, Brandonn Almeida, de 18 anos, que havia chegado em segundo, herdou o ouro.

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) entrou, mais tarde, com recurso para tentar reaver a medalha dourada. Mas o recurso foi negado e Thiago Pereira segue como desclassificado da prova. Seria o 22º ouro do ‘Mister Pan’, que igualaria o ex-ginasta cubano Erick Lopez como o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos. Thiago ainda nadará mais duas provas, podendo alcançar a marca de 23 medalhas.

Mais cedo, Joanna Maranhão ficou com o bronze nos 400m medley feminino. Com o tempo de 4min38s07, ela quebrou o seu recorde brasileiro que figurava desde a final das Olimpíadas de Atenas 2004, quando aos 17 anos, Joanna ficou em quinto lugar, com o tempo de 4min40s00. A pernambucana havia chegado em quarto, mas foi beneficiada pela desclassificação da canadense Emily Overholt, que havia vencido a prova.

No revezamento 4x200m livre feminino, o Brasil conquistou a prata. A equipe brasileira, formada por Joanna Maranhão, Manuella Lyrio, Jessica Cavalheiro e Larissa Martins, obteve o tempo total de 7min56s36. O ouro foi para os Estados Unidos, e o bronze ficou com o Canadá.

Futebol

A seleção brasileira goleou o Peru por 4 a 0 e encaminhou a classificação para as semifinais. Os gols foram de Luan, Rômulo, Clayton e Dodô.

Vôlei

Dividida entre o Grand Prix e o Pan, a seleção brasileira feminina estreou com vitória por 3 sets a 2 sobre Porto Rico, com parciais de 23/25, 28/26, 25/17, 25/23 e 15/10.  A equipe lidera o Grupo B do vôlei feminino no Pan.

Luta greco-romana

O paulista Davi Albino, ex-guardador de carros, venceu o colombiano Oscar Loango e conquistou o bronze na categoria até 98kg da luta greco-romana.

Ciclismo

Ciclismo brasileiro de pista não conquistava uma medalha desde 1995. (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)

Ciclismo brasileiro de pista não conquistava uma medalha desde 1995. (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)

 

A equipe brasileira de ciclismo pista e velocidade por equipes ficou com a terceira colocação na final disputada nesta quinta-feira. O trio foi formado por Flavio Cipriano, Hugo Vasconcellos e Kacio Fonseca da Silva terminou a prova em 44,769 segundos.

Foi a primeira medalha conquistada pelo Brasil nesta quinta (16). A medalha do trio derrubou um tabu que durava duas décadas porque desde 1995 que o ciclismo de pista do País não conseguia uma medalha em Pan-Americanos.

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter deve ter Juan e Sasha contra o Goiás
Comitê Olímpico Internacional suspende o Comitê Olímpico Brasileiro e o seu presidente, Carlos Arthur Nuzman, preso pela Polícia Federal
https://www.osul.com.br/thiago-pereira-vence-nos-400m-medley-mas-acaba-desclassificado-e-recorde-de-medalhas-e-adiado/ Thiago Pereira vence nos 400m medley, mas acaba desclassificado e recorde de medalhas é adiado 2015-07-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar