Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 20 de outubro de 2017
Pelo sétimo ano consecutivo, a thyssenkrupp apoia o movimento Outubro Rosa e a torre de testes da fábrica de elevadores, localizada em Guaíba, Rio Grande do Sul, ficará iluminada de rosa, cor símbolo da luta contra o câncer de mama, até dia 22 de outubro.
A iniciativa já faz parte do calendário anual da empresa e tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Além da iluminação da torre, a empresa também promove uma série de atividades para as colaboradoras e terceirizadas que prestam serviços na Matriz, como palestras educativas que focam a importância da prevenção e do autoexame, bem como caminhadas em apoio ao movimento. No dia 20, sexta-feira, em prol da conscientização, várias atividades estão programadas. Entre elas, todos os colaboradores – homens e mulheres – poderão apoiar a causa, vestindo uma peça de roupa ou usando um laço rosa.
Ainda como parte integrante da campanha e como nos anos anteriores, a empresa por meio do Programa de Qualidade de Vida irá proporcionar entre outubro e dezembro, a isenção do custo na coparticipação dos exames de mamografia, ultrassonografia de mamas, papanicolau, entre outros exames específicos para todas as mulheres que trabalham na empresa, assim como para as esposas e filhas dos colaboradores (dependentes), incluindo a Fábrica e a Matriz, em Guaíba (RS), além das Filiais.
O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, e responde por cerca de 25% de novos casos da doença a cada ano, de acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer. Segundo o Instituto, quase 58 mil casos de câncer de mama devem ser registrados no País este ano. Pelas estimativas, serão 27.760 diagnósticos da doença ao longo do ano, somente na região Sudeste.