Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Sociedade - Gasparotto Tic, tac coração

Compartilhe esta notícia:

Maria Luiza Fontoura esteve no vernissage da exposição “Carmen Miranda – The Brazilian Bombshell” e foi aplaudida em sua apresentação musical. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
Gasparotto  
  • Maurício Porto, o pintor mineiro radicado nos pampas há alguns anos, desvenda os múltiplos encantos de Carmem Miranda nas telas que expõe na Casa de Cultura Mario Quintana. Dando liberdade à sua fantasia e imaginação, incluiu numa delas brincos da grife Essere Joias e, noutra, um mágico beija-flor compõe o florido turbante da Brazilian Bombshell.
  • Uma coleção de t-shirts estampadas com inspiração em Carmem Miranda estava à disposição na loja da Casa de Cultura, e Lilian Piovesan exibiu um dos exemplares durante o vernissage. A visitação se renovou várias vezes, com uma pausa para a apresentação de Maria Luiza Fontoura acompanhada pelo violão de Lucas Azevedo. “O que é que a baiana tem”, de autoria de Dorival Caymmi, e que o pintor escolheu para título de um dos seus quadros, fez parte do repertório apresentado, tendo muitos aplausos.
  • Outro tanto de entusiasmo, despertou a música “Tico-tico no fubá”, gravação de 1945 de Zequinha de Abreu, um dos maiores sucessos de Carmem na hit parade americana dos anos 1940, interpretada por Maria Luiza Fontoura. A mostra poderá ser conferida até 31 de março.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Agenda
Primeira audição
https://www.osul.com.br/tic-tac-coracao/ Tic, tac coração 2016-03-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda