Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Tiroteio em hospital termina com quatro mortos em Chicago

Compartilhe esta notícia:

F
Entre as vítimas, estão um policial e duas funcionárias do hospital. (Foto: Reprodução)

Um tiroteio no Mercy Hospital, em Chicago, nos Estados Unidos, terminou com quatro mortos na segunda-feira (19). As vítimas são um policial e duas funcionárias do hospital. O homem que abriu fogo no local também morreu, de acordo com informações divulgadas por autoridades nesta terça-feira (20).

O ataque começou no estacionamento do hospital, quando o atirador discutiu com uma funcionária da instituição de saúde com quem teve um relacionamento. Na discussão, um amigo da mulher tentou intervir, e o agressor levantou a camiseta mostrando que portava uma arma. O amigo correu para pedir ajuda dentro do hospital, e os tiros começaram.

A discussão no estacionamento pode ter ocorrido devido a um “namoro rompido”, segundo indicaram testemunhas ao jornal local The Chicago Tribune. O homem disparou contra a mulher com que estava discutindo, que caiu no chão. Quando a polícia chegou, ele passou a atirar contra os policiais e correu para dentro do prédio, onde também matou outra funcionária, que estava saindo do elevador, e um policial.

De acordo com o porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, o policial Samuel Jimenez, de 28 anos, chegou a ser transferido para o Hospital da Universidade de Chicago em “condições críticas”, mas não resistiu aos ferimentos.

“Não sabemos quanto estrago ele estava preparado para fazer”, disse o superintendente da polícia, Eddie Johnson, acrescentando que a mulher que estava saindo do elevador “não tinha nada a ver com nada”.

Nigary Thomspon, uma funcionária ouvida pela ABC, disse ter ouvido oito ou nove tiros e que médicos e pacientes imediatamente trancaram as portas e se esconderam. A polícia pediu que as pessoas evitassem a região e bloqueou as escadarias de todos os 12 andares do prédio. Policiais percorreram todos os pisos antes de declarar o local seguro. O atendimento no hospital foi retomado nesta terça-feira (20).

Elevador

Seis pessoas ficaram presas depois que um elevador despencou 84 andares na cidade de Chicago. O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira. Os turistas estavam voltando de um restaurante que fica no 95º andar do edifício 875 da avenida North Michigan, antigamente chamado de John Hancock Center.

Eles pegaram um elevador expresso que deveria levá-los até o saguão do prédio. Na volta, o elevador começou a acelerar mais do que o esperado.  O resgate durou aproximadamente três horas. Os bombeiros estavam em um ponto cego, ou seja, não havia nenhuma porta de andar que pudesse ser utilizada.

O elevador ficou preso por um dos cabos de segurança. Foi necessário quebrar a parede da garagem do 11º andar do quarto maior edifício de Chicago. Ninguém ficou ferido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mexicanos marcham contra a caravana rumo aos Estados Unidos
Rainha Elizabeth II e duque de Edimburgo completam 71 anos de casados
https://www.osul.com.br/tiroteio-em-hospital-termina-com-quatro-mortos-em-chicago/ Tiroteio em hospital termina com quatro mortos em Chicago 2018-11-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar