Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Setor produtivo critica, e mercado financeiro minimiza a queda de Joaquim Levy da presidência do BNDES

Tite convoca Fagner, do Corinthians, para o lugar de Daniel Alves na Seleção Brasileira

A previsão é que ele fique pelo menos um mês afastado dos gramados. (Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira anunciou a convocação de Fagner, do Corinthians, para o lugar de Daniel Alves, cortado com uma lesão no joelho esquerdo. O lateral-direito vai disputar os amistosos contra o Panamá, neste sábado, e República Tcheca, no próximo dia 26.

“(Estou) Feliz, mais uma vez, de poder estar voltando à Seleção, representando o Corinthians. Fico feliz de estar retornando. É agradecer meus companheiros, minha família. Se não fossem eles no dia a dia, tanto no trabalho quanto em casa, me apoiando, me dando força, não seria possível estar retornando”, disse o jogador em vídeo divulgado pelo Corinthians.

Com isso, Fagner certamente desfalcará o Corinthians na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, no próximo fim de semana, e se torna dúvida para o segundo jogo, no meio da semana que vem. Ele também não enfrentará o Ituano, nesta quarta-feira.

Daniel Alves se machucou durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, no último domingo. O departamento médico da Seleção recebeu exames e foi comunicado de que o brasileiro não teria condições de se apresentar. Seria sua volta depois de um ano, já que uma grave lesão no joelho direito o tirou da Copa do Mundo e de seis amistosos em 2018.

Fagner já havia herdado o lugar de Dani Alves no torneio da Rússia, e acabou sendo titular depois que Danilo também se machucou. Apesar da eliminação para a Bélgica, nas quartas de final, o desempenho do jogador do Corinthians foi elogiado ao longo do Mundial.

Segundo a CBF, Fagner chegará ao Porto, palco do amistoso de sábado contra o Panamá, nesta terça-feira (19).

21 jogadores

A comissão técnica da Seleção Brasileira prevê ter 21 jogadores à disposição no treino. Apenas Daniel Alves, que se machucou na vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, e Everton não devem participar essa atividade sob comando de Tite. O atacante do Grêmio ia desembarcar no Porto, palco do amistoso de sábado, na noite desta segunda-feira.

Já haviam se apresentado 10 jogadores no hotel. No domingo, chegaram Gabriel Jesus, Ederson e Felipe Anderson. Nesta segunda, os dois que jogam no time da cidade, Militão e Alex Telles, além de Arthur, Philippe Coutinho, David Neres, Danilo e Casemiro.

Pela lista da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ainda se apresentarão antes do treino Alisson, Weverton, Alex Sandro, Miranda, Marquinhos, Thiago Silva, Fabinho, Allan, Paquetá, Richarlison e Firmino.

Deixe seu comentário: