Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Comissão da Câmara aprova cláusula de barreira para partidos e fim das coligações

Tite convoca Luan, do Grêmio, para os próximos jogos da Seleção pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A primeira partida será realizada na Arena, em Porto Alegre

Técnico anunciou a convocação na sede da CBF. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada no ano que vem, o técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (10), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, os 23 jogadores convocados para os próximos jogos do Brasil nas eliminatórias para o Mundial.

Luan, que vive grande fase no Grêmio e pode deixar o clube gaúcho em breve, está na lista. Tite disse que baseou a sua convocação em três fatores: passado dos jogadores em seus clubes e na Seleção, momento presente e projeção futura para a Copa.

Questionado sobre o número de vagas em aberto para a Copa, Tite declarou “Eu não tenho essa condição de dizer. Está surgindo uma garotada. Eu não posso fechar as portas para o Douglas [ex-Vasco], o Richarlison [ex-Fluminense]. Não dá para fechar para o Arthur [do Grêmio]. Eu não posso abrir mão do Diego Souza, do Gil, de Felipe, de Diego, de Douglas Costa, Rodriguinho. Todos esses jogadores estão em altíssimo nível. Éverton Ribeiro, estou acompanhando”.

Sobre o meio-campista Giuliano, Tite destacou: “Ele entrou, ele e Coutinho, em um momento difícil contra a Colômbia, e nós fizemos o 2 a 1 com a contribuição dele. Uma participação contra a Bolívia também muito alta. Ele foi o maior artilheiro da Europa League junto com o Dzeko. Ele está em um momento de reconduzir sua situação, está em um período que está se reajustando. Mas, tem essa credencial. Ele sabe que para estar na Seleção, necessita estar em atividade, senão vai perder espaço”.

Ao ser questionado sobre Neymar, agora do PSG, ser o jogador mais caro do mundo, Tite destacou: “Em termos de valores, [não muda] absolutamente nada. Ele busca outros desafios, eu ouvi a entrevista, de um novo clube, plano de carreira. Na Seleção, é só a adaptação. A essência é gostar de jogar futebol. Dois itens são fundamentais: o torcedor e o atleta. Que ele esteja bem no seu clube, adaptado, para desenvolver seu melhor”.

A Seleção Brasileira enfrentará o Equador, no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e a Colômbia, no dia 5 de setembro. Confira a lista completa de atletas convocados por Tite:

Goleiros:

Alisson, Roma

Cássio, Corinthians

Ederson, Manchester City

Laterais:

Daniel Alves, PSG

Fagner, Corinthians

Filipe Luis, Atlético de Madrid

Marcelo, Real Madrid

Zagueiros:

Marquinhos, PSG

Miranda, Inter de Milão

Rodrigo Caio, São Paulo

Thiago Silva, PSG

Meio-campistas:

Casemiro, Real Madrid

Fernandinho, Manchester City

Giuliano, Zenit

Luan, Grêmio

Paulinho, Guangzhou Evergrande

Philippe Coutinho, Liverpool

Renato Augusto, Beijing Guoan

Willian, Chelsea

Atacantes:

Firmino, Liverpool

Gabriel Jesus, Manchester City

Neymar Jr, PSG

Taison, Shakhtar Donetsk

Deixe seu comentário:

Notícias Relacionadas: