Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Tocha Olímpica é acesa na Grécia e inicia revezamento até o Brasil

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia de acendimento do símbolo sempre é um momento ímpar. (Foto: Ina Jones/IOC)

Na cidade de Olimpia, na Grécia, foi acesa nessa quinta-feira (21) a Tocha Olímpica. No berço dos Jogos Olímpicos da antiguidade, a atriz Katerina Lehou interpretou o papel de uma Alta Sacerdotisa do Templo de Hera, sendo a protagonista do ato de acendimento do símbolo.

O primeiro condutor foi o ginasta grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial nas argolas. Entre os brasileiros, o primeiro a segurá-la no evento foi o ex-jogador de vôlei Giovane, que é bicampeão olímpico pelo Brasil.

“Receber a Tocha Olímpica aqui neste lugar sagrado foi único e estou emocionado. É um daqueles momentos que ficam na memória, é uma sensação de que o mundo parou. Eu me ajoelhei, corri e me diverti. Estou aqui representando os atletas e para inspirar os brasileiros”, comentou Giovane.

O ex-jogador de vôlei Giovane, bicampeão olímpico, foi o primeiro brasileiro a carregar a tocha. (Foto: André Luiz Mello/Rio 2016)

O ex-jogador de vôlei Giovane, bicampeão olímpico, foi o primeiro brasileiro a carregar a tocha. (Foto: André Luiz Mello/Rio 2016)

“A chama olímpica representa a esperança para nós. É uma mensagem para os jovens: não desistam dos seus sonhos. Sonhos nos fazem mais felizes, nos fazem melhores”, disse Carlos Nuzman. O presidente do Comitê Rio 2016 iniciou seu discurso com um beijo na bandeira do Brasil e arrematou sua participação com o convite: “O Brasil espera por todos vocês. Os Jogos Olímpicos vão nos levar ao futuro”.

A tocha seguirá para outras cidades e ilhas da Grécia pelos próximos seis dias. Na sequência, na Suíça, o símbolo passará pela sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, e pelo museu do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne. No Brasil, a tocha chega no dia 3 de maio.

RS

No Rio Grande do Sul, a tocha estará de 3 a 9 de julho, onde passará por 28 cidades: Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio pega o Rosario Central nas oitavas da Libertadores
Jogador de futebol que foi para reserva em uma partida se revolta e tenta agredir o técnico do time
https://www.osul.com.br/tocha-olimpica-e-acesa-na-grecia-e-inicia-revezamento-ate-o-brasil/ Tocha Olímpica é acesa na Grécia e inicia revezamento até o Brasil 2016-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar