Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Toma posse no dia 18 o novo presidente da Fiergs. Gilberto Petry dará sequência ao legado deixado por Heitor Müller nos últimos seis anos à frente da entidade

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Rede Pampa)

Depois de uma gestão vitoriosa, Heitor Müller deixa a presidência da Fiergs, cargo que ocupou por seis anos, somados a outros 27 anos na diretoria da entidade. Muitos foram seus feitos, mesmo em uma época difícil, com instabilidade política nos cenários nacional e estadual, como ele avalia.

Uma das prioridades de sua gestão foi a educação, através do SESI e SENAI, com readaptação destas estruturas visando a implantação do ensino médio e a criação de institutos para geração de inovação e tecnologia, principalmente com foco nos segmentos de robótica e mecatrônica, com um olhar ao desenvolvimento e crescimento das indústrias gaúchas. “Buscamos desenvolver talentos de obras, ensinando profissionais a pensar ”.

Ele compara as escolas hoje do SESI e SENAI a outras de primeiro mundo, tanto pela estrutura quanto pelos convênios firmados com centros como Estados Unidos e Alemanha, o que referenda o estudo ofertado. “Escolas do SESI, por exemplo, são uma adaptação do que existe de melhor na Suécia e na Noruega”, diz Heitor Müller. As escolas estão presentes hoje em Gravataí, Sapucaia, Pelotas, Montenegro, São Leopoldo e Caxias e receberam menção honrosa do MEC. “É uma ideia diferenciada de ensino”, contempla.

No próximo dia 18, o atual vice-presidente da entidade, há 12 anos no cargo, Gilberto Petry, assume a presidência, com o objetivo de dar prosseguimento ao legado deixado por Müller. Ele adianta que a sua bandeira continuará sendo “a defesa da indústria pois se a indústria estiver bem, o Estado e o Brasil também”. Além de outros 15 anos na diretoria da Fiergs, Petry está também há 16 anos à frente do SINMETAL (Sindicato das Indústria Metalúrgicas do RS), ocupando sua liderança na motivação da inclusão das empresas gaúchas na Mercopar, incentivando suas exposições e atualizações a fim de pontuar permanentemente o que o RS tem a ofertar em avanços tecnológicos no segmento. (Clarice Ledur)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

2ª Mostra EliteDesign traz mais de 50 ambientes com a marca da Tintas Renner
O ex-presidente do Banrisul Mateus Bandeira deve ser o candidato do Partido Novo ao governo do RS
https://www.osul.com.br/toma-posse-dia-18-novo-presidente-da-fiergs-gilberto-petry-dara-sequencia-ao-legado-deixado-por-heitor-muller-nos-ultimos-6-anos-frente-da-entidade/ Toma posse no dia 18 o novo presidente da Fiergs. Gilberto Petry dará sequência ao legado deixado por Heitor Müller nos últimos seis anos à frente da entidade 2017-07-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar