Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Toma posse nova diretoria do SINAPRO-RS, gestão 2016/2018

Compartilhe esta notícia:

NOVA DIRETORIA DO SINAPRO-RS 2016/2018: Da esquerda para a direita: Alexandre Silva (Competence), Miguel De Luca (Escala), Juliano Brenner Hennemann (SPR), Arthur Bender (Selling), o novo presidente, Fernando Silveira (Integrada Comunicação Total), Ligia Lyrio (Martins+Andrade), Delmar Gentil (Sistema Dez) e Alexandre Skowronsky (Global). Crédito Rosângela Reinkovskis

 

A nova diretoria do SINAPRO-RS tomou posse hoje (17), às 12h30min, em Porto Alegre. Na cerimônia, Delmar Gentil, atual presidente, prestou homenagens a dois publicitários gaúchos: João Firme e Lairson Kunzler. “João Firme é um grande construtor da história da Propaganda. Fundou há 37 anos o primeiro sindicato de agências de propaganda no Brasil, que é o nosso SINAPRO-RS”, diz.  Ao entregar a placa à Moema Kunzler, esposa de Lairson, publicitário da Paim Comunicação morto em um assalto em 2014, Delmar Gentil destacou a permanente disponibilidade de Lairson em contribuir. “Era um parceiro incansável nas causas da indústria da Comunicação. Uma pessoa que construía, generoso”, completou.

Entre as atividades do Balanço de três anos de gestão, Delmar destacou a realização de 80 projetos,  o saneamento financeiro da entidade, a duplicação da receita e o aumento de 44% do número de associados.  “O que eu entendo que mais marcou esta gestão e que mais vai gerar parcerias e evolução para o nosso  mercado é a UNIÃO que conquistamos com as outras entidades do setor, em âmbito local e nacional.  “Desde o início, eu e a minha diretoria  trabalhamos muito para construir UNIÃO e  DIÁLOGO com as entidades, com as agências, com o sindicato dos funcionários, com as prefeituras, com os orgãos públicos”.  Como resultado desta postura,  foi regularizado, no período,  85 licitações de acordo com a Lei 12.232, garantindo a participação de qualquer porte de agência nas concorrências,  independente do seu tamanho. Essas licitações geraram cerca de R$ 300 milhões em investimentos no mercado da Comunicação. Na qualificação dos serviços, Delmar destacou a implantação de assessoria Jurídica para prestar apoio nas áreas trabalhista, tributária e em licitações e as Ações Coletivas realizadas junto ao Governo Federal para reduzir e recuperar impostos.

Outro destaque do trabalho desenvolvido pela atual diretoria formada por Alexandre Skowronsky, da Global, Ligia Lirio, da Martins + Andrade,  Alexandre Silva, da Competence,  e Fernando Silveira, da Integrada,  foi a instalação de uma nova sede para o SINAPRO-RS, “com estrutura completa para ser a Casa das Agências e do mercado da Comunicação”, argumentou orgulhoso, e o Programa Super Estágio, projeto pioneiro no País, lançado em parceria com a ESPM Sul em novembro. Neste projeto, o Sindicato gaúcho foi o primeiro a atuar como agente integrador de estudantes para desenvolver novos líderes dentro das agências.

Em 2014, o SINAPRO-RS movimentou o mercado da propaganda com a campanha lançou “Agência Forte, parceiro estratégico. Tenha uma agência forte ao seu lado. Sempre”, ao lado da ARP e da ABAP RS.  “Destaco também a equilibrada negociação de dissídio realizada neste ano quando nos empenhamos em manter uma relação de trabalho favorável ao desenvolvimento do mercado, tanto para os empresários quanto para os empregados diante do cenário atual da nossa economia e a pesquisa de Opinião sobre o SINAPRO para ouvir sócios, ex-sócios, não sócios e outros públicos, envolvendo veículos, governo, entidades parceiras, grupos parceiros e clientes”, completa.

Na passagem de cargo para Fernando Silveira, da Integrada, Delmar anunciou a mudança de estatuto e a implantação de um projeto de Governança na entidade. “Estamos com a casa pronta. Fernando  está extremamente alinhado com tudo o  que estamos fazendo e ele representa um movimento que sempre defendemos, que é trazer as pequenas e médias agências do Estado para o convívio e debate de temas de interesse de todos nós”.

No final do seu pronunciamento Delmar  destacou: “Nesses 3 anos de muito trabalho para reerguer o SINAPRO-RS,  o que entendo que marcou esta gestão e que mais vai gerar parcerias e evolução para o nosso  mercado é a UNIÃO que conquistamos com entidades do setor. Já falamos na geração do Conhecimento, da Tecnologia e outros. A palavra-chave deste nosso tempo, agora,  é COMPARTILHAR, CONTRIBUIR e CUIDAR.  Cuidar dos nossos clientes, das nossas equipes, dos nossos fornecedores, dos nossos amigos, da nossa família. Assim a nossa vida e os nossos negócios terão  caminhos mais mais fáceis de navegar.  Isso vale também para o BRASIL, que neste momento está vivendo um choque de confrontos, de dificuldades econômicas, mas também de mais coragem e transparência.  Vamos em frente e juntos”, concluiu.

Após a apresentação,  Cesar Paim entregou, em nome do mercado da Propaganda, uma placa em agradecimento ao trabalho de reconstrução do Sindicato liderado por Gentil.

 
Diretoria 2016/2018

Presidente: Fernando Silveira (Integrada Comunicação Total)

Vice-Presidente: Delmar Gentil (Sistema Dez)

Diretora Financeira: Ligia Lyrio (Martins+Andrade)

Secretário-Geral: Arthur Bender (Selling)

Conselho Fiscal

Alberto Freitas (Matriz)

Alexandre Silva (Competence)

Alexandre Skowronsky (Global)

Juliano Brenner Hennemann (SPR)

Liana Bazanela (DeBRITO)

Miguel De Luca (Escala)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Oi aposta em youtuber para divulgar a nova oferta Oi Livre
Circulando mais uma edição da Revista Farmácias Associadas
https://www.osul.com.br/toma-posse-nova-diretoria-do-sinapro-rs-gestao-20162018/ Toma posse nova diretoria do SINAPRO-RS, gestão 2016/2018 2015-12-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar