Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Marcas & Veículos Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo

Compartilhe esta notícia:

Toyota Mirai 2014
Forte investimento em inovação, como no modelo Mirai, movido a hidrogênio, aumenta o valor da marca japonesa. Foto: Divulgação

A Toyota foi coroada pela oitava vez como marca líder em valor no setor automotivo global, segundo 10ª edição do ranking BrandZ TM Top 100 Most Valuable Global Brands 2015, a maior base de dados sobre relação entre consumidores e marcas no mundo inteiro.

O estudo combina fórmulas e medidas que delimitam o valor das empresas, com base na percepção e opinião das pessoas. Idealizadora do ranking BrandZ TM , a Millward Brown Optimor, consultoria global líder em análises de comunicações e marketing, propaganda e pesquisa digital, entrevistou mais de 2 milhões de consumidores em mais de 30 países.

A Toyota, com um valor de marca estimado em US$ 28,9 bilhões, tem permanecido entre as posições máximas do BrandZ TM desde 2006, quando a Millward Brown Optimor iniciou a série. Além da Toyota, a marca Lexus também figura entre as dez mais valiosas do segmento, com US$ 4,3 bilhões.

Segundo os autores do relatório, embora as vendas de automóveis tenham apresentado sinais de melhoras em algumas regiões, o patamar permanece abaixo dos níveis pré-recessão em outros mercados, impactando negativamente os valores globais das marcas. Em contraste, as vendas totais da Toyota Motor Corporation em 2014 aumentaram em 2,5%, para 10,2 milhões de unidades, impactando positivamente para valorização da marca no ranking deste ano.

Pioneirismo em novas tecnologias

O pioneirismo na produção de veículos com tecnologia de propulsão alternativas, atreladas à redução de emissões, foi outro fundamental aspecto que levou a Toyota à liderança no ranking BrandZ TM em 2015, de acordo com os especialistas.

Em 2014, a Toyota lançou o primeiro carro abastecido a hidrogênio em escala comercial no mundo, o Mirai, já disponível para venda no Japão. No segundo semestre deste ano, a fabricante deve iniciar a comercialização do modelo movido à célula de combustível na Europa e EUA.

Além disso, a companhia foi a primeira fabricante no mundo a produzir veículos híbridos, com a introdução do Prius, em 1997. Desde então, as vendas de automóveis da marca com esta tecnologia ultrapassaram a barreira das 7 milhões de unidades globalmente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

Empresa brasileira produz peças de reposição para grandes marcas.
TMD Friction lança novas pastilhas de freio para Chevrolet Camaro SS
Ford Ka ultrapassa as 100 mil unidades emplacadas em menos de um ano
https://www.osul.com.br/toyota-e-a-marca-automotiva-mais-valiosa-do-mundo/ Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo 2015-05-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar