Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Governador gaúcho apresenta a reforma estrutural do Estado a líderes e presidentes de entidades empresariais

Toyota premia fornecedores pelos serviços prestados em 2014

Marca japonesa premiou empresas nas categorias Qualidade, Logística e Custo pelos serviços prestados em 2014. Foto: Divulgação
Marca japonesa reconheceu parceiros nas categorias Qualidade, Logística e Custo. Foto: Divulgação

A Toyota do Brasil realizou o 13º “Suppliers Conference”, evento que premia seus melhores fornecedores. No total, 39 empresas foram reconhecidas e homenageadas nas categorias Qualidade, Logística e Custo pelos serviços prestados em 2014.

Cada categoria é dividida em dois níveis: Excelência e Certificado.

Veja abaixo a lista com os premiados e os critérios de avaliação:

QUALIDADE Excelência: Casco, Cobra Metais, Elring Klinger, GKN Brasil, NSK, Sanko, Schaeffler, SNR e TRW.
Para receber o selo de Excelência na categoria Qualidade, o fornecedor precisou obter 0 PPM (partes por milhão), isto é, nenhum defeito em qualidade nas peças entregues e nenhuma reclamação grave.
Certificado: 3M, Aisin, Allevard, Autoliv, Basf, Bosal, Budai, Delga, Fagor, Fundição Regali, Jedal, Kautex, Mueller, Nitto Denko, Rassini NHK, Schrader, Sumidenso, Thyssenkrupp, Trelleborg e Tyco.
O certificado em Qualidade foi entregue às empresas que tiveram, no máximo, 15 PPM (partes por milhões), isto é, apenas 15 peças com defeito em um milhão de peças entregues.

 

LOGÍSTICA
Excelência: Cestari e Fundição Regali
O prêmio foi dado aos fornecedores que entregaram todas as peças no prazo (dia e hora marcados) sem nenhuma divergência do que havia sido encomendado.
Certificado: Jedal, Olsa e Panasonic
O Certificado na Categoria Logística é concedido às empresas que entregaram as peças encomendadas com pequenas divergências entre o que foi solicitado e o que foi entregue.

 

CUSTOS
Excelência: Faurecia, JCI e Usiminas
Prêmio dado às empresas que conseguiram exceder as expectativas da Toyota em 2% em ideias de redução de custos implementadas.
Certificado: Cooper-Standard e Takata
Concedido aos fornecedores que tiveram 2% de ideias de redução de custos, ainda não implementadas.

A Toyota do Brasil também premiou os fornecedores Maxion Wheels e ZF do Brasil, que empataram com a melhor performance nas categorias Qualidade, Entrega e Custo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.