Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Otelio Drebes lança 2º edição do Prêmio Fala, Professor!

Tradicional Via Sacra, no Morro da Cruz, acontece nesta sexta-feira em Porto Alegre

(Foto: Pedro Heinrich)

Em sua 60ª edição, o Auto de Fé, que tem a direção de Camilo de Lélis há mais de 20 anos, irá reunir um grande elenco para a Via Sacra deste ano. O evento está alinhado com a Campanha da Fraternidade, organizada pela CNBB 2019, que traz um alerta sobre a temática “Fraternidade e políticas públicas”. O objetivo deste ano é levar a mensagem do fortalecimento da cidadania e da ética, além do incentivo de políticas publicas transparentes.

A Via Sacra reúne a comunidade da zona leste, além de agentes culturais, artistas profissionais malabaristas, bailarinos, técnicos e figurantes da comunidade que representam momentos da vida de Cristo. A peça acontece em frente ao Santuário São José de Murialdo, na Rua 1º de Março, esquina Vidal de Negreiros, logo após será feita uma procissão com milhares de pessoas até o alto do Morro da Cruz, finalizada com a crucificação e sua ressurreição.

Ficha técnica:

Como “Jesus”, o vereador Aldacir Oliboni, que há 40 anos encarna o papel; Danny Griss, Rei Herodes; Renata de Lélis, Salomé; Jairo Klein, Pôncio Pilatos; Eduardo Nascimento, especialmente convidado para o papel de São Pedro; Denizele Cardoso, Nossa Senhora Aparecida, Joana Cambeses será “Maria” e Mariana Marmontel estreando como “Verônica”. O ator renomado Sirmar Antunes, como narrador de toda a encenação. A trilha sonora original foi criada pelo Maestro Sérgio Olivé. Entre as novidades, teremos o tenor do Coral da OSPA, Darcilio Eduardo Messias, cantando ao vivo o “Hino da Campanha da Fraternidade”. Assina a assistência de direção, Robson Lima Duarte. Como “Jesus”, o vereador Aldacir Oliboni, que há 40 anos encarna o papel; Danny Griss, Rei Herodes; Renata de Lélis, Salomé; Jairo Klein, Pôncio Pilatos; Eduardo Nascimento, especialmente convidado para o papel de São Pedro; Denizele Cardoso, Nossa Senhora Aparecida, Joana Cambeses será “Maria” e Mariana Marmontel estreando como “Verônica”. O ator renomado Sirmar Antunes, como narrador de toda a encenação. A trilha sonora original foi criada pelo Maestro Sérgio Olivé. Entre as novidades, teremos o tenor do Coral da OSPA, Darcilio Eduardo Messias, cantando ao vivo o “Hino da Campanha da Fraternidade”. Assina a assistência de direção, Robson Lima Duarte.

A realização é da Cia. Face & Carretos, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), Sistema Pró-Cultura-RS e patrocínio da Cia. Zaffari e da Panvel. Apoio da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, em parceria com o Santuário São José de Murialdo, sob a direção geral de Camilo de Lélis e produção de Silvia Abreu Produções Artísticas e Culturais.

Deixe seu comentário: